Seleção feminina adulta disputa dois amistosos contra a França
- Cláudio Moura
- 23 de set. de 2017
- 2 min de leitura

O novo técnico da seleção feminina adulta, o espanhol Jorge Dueñas, convocou esta semana 18 atletas para os dois amistosos que serão realizados na próxima semana contra a França, atual vice-campeã olímpica. As duas partidas, nos dias 31 de setembro e 1 de outubro, serão disputados nas casa das adversárias. A delegação brasileira viaja no domingo, 24, e retorna em 2 de outubro, uma terça-feira.
É a primeira vez que Dueñas dirigirá a equipe. Desde junho, quando foi contratado, ele tomou conhecimento da realidade do handebol feminino doméstico, fez algumas clínicas pelo norte do Brasil e observou as várias atletas que jogam no exterior. A partir de agora, de fato, o novo treinador começa a imprimir o seu estilo de trabalho à frente do selecionado nacional.
A convocação segue o critério de chamar as jogadoras mais experientes e que participam da seleção há alguns anos, e atletas mais novas que jogam no Brasil e no exterior. A principal renovação ocorre com as pivôs, já que Dara se aposentou e Daniela Piedade não vem sendo chamada nas últimas convocações. A ponteira direita Jéssica Quintino foi poupada, pois se recupera de uma lesão no pé esquerdo.
Os jogos amistosos com a França fazem parte da primeira fase de preparação para o Mundial da Alemanha, em dezembro, onde o Brasil vai em busca de, primeiro avançar às oitavas de final, e depois continuar na luta pelo seu segundo título mundial. O Brasil deverá ter à disposição todas as suas melhores jogadoras até o início do Mundial. A exceção é a ponta direita Alexandra Nascimento, que se recupera de uma cirurgia e só volta às quadras em janeiro de 2018.

Duda Amorim, experiência e força na defesa e ataque brasileiros
Seleção brasileira convocada...
Goleiras – Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriella Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Mayssa Pessoa (Rostov Don-Rússia).
Armadoras – Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (CS Magura Cisnadie-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (Dínamo Bucareste-Romênia) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Belediye GSK-Turquia).
Centrais – Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Daniele Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).
Pontas – Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Unip-SP), Dayane Pires da Rocha (São Bernardo/Unip-SP), Mariana Costa (CS Magura Cisnadie-Romênia) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Hungria).
Pivôs – Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia), Tamires Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (Larvik HK-Noruega).
