top of page
Buscar

Seleção masculina adulta é convocada para o torneio "Quarto Nações"

  • Cláudio Moura
  • 14 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Lateral direito Gustavo Rodrigues está na lista dos convocados

O treinador interino e coordenador nacional de seleções masculinas, Washington Nunes, convocou na última segunda-feira, 11 de setembro, 22 atletas que farão parte do elenco que disputará a quarta edição do torneio "Quatro Nações", em outubro, na cidade de São Bernardo do Campo/SP. O Brasil é tricampeão do torneio com 100% de aproveitamento, com nove vitórias em nove jogos.

A seleção ficará reunida de 22 a 30 de setembro, em São Bernardo do Campo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol. O torneio será realizado em outubro em datas ainda não divulgadas.

Pela primeira vez o torneio contará apenas com seleções da América do Sul, as quatro melhores: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Será um bom teste para o Brasil nesse início de ciclo olímpico, pois Argentina e Chile são adversários fortes e estão entre os três melhores do continente.

Acácio Moreira, central que joga na Espanha, também foi convocado

A seleção não se reunia desde janeiro de 2017, quando disputou o Mundial da França. A convocação trouxe boas novidades, como o lateral direito Gustavo Rodrigues, que jogou os dois últimos anos do FC do Porto, de Portugal, e agora está no handebol francês. Gustavo é um jogador de muito vigor físico e fortalecerá a lateral direita brasileira, que já tem na posição o excelente José Toledo e o Oswaldo Maestro. Outra novidade na lista foi o goleiro Leonardo "Ferrugem", que joga na França, e foi goleiro nas categorias de base.

Voltam à seleção os dois ponteiros esquerdos titulares: Felipe Borges e André "Alemão". Ambos fizeram muita falta no último Mundial. Felipe, com uma lesão grave, ficou de fora da Olimpíadas de 2016 e do último Mundial, além de ter passado por grave situação pessoal, pois ele se lesionou jogando pela seleção no último Pan-Americano da modalidade, em 2016, na Argentina. A CBHb não prestou assistência ao atleta, que precisou contar com a boa vontade do seu ex-clube, o Montpellier, da França, que o ajudou na recuperação pós-cirúrgica. Felipe, depois de um ano e dois meses fora das quadras, assinou contrato com o Sporting, de Portugal.

João Pedro, agora jogando em Portugal, é um dos centrais convocados

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros - César Almeida (BM Granollers-Espanha), João Victor Perez Feliciano (1955 Batman Belediyespor-Turquia) e Leonardo Terçariol (JS Cherbourg Manche HB-França).

Armadores - Gustavo Rodrigues (US Créteil Handball-França), Haniel Langaro (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), José Guilherme de Toledo (Wisla Plock-Polônia), Oswaldo Maestro Guimarães (Helvetia Anaitasuna-Espanha), Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Pick Szeged-Hungria).

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (BM Ademar León-Espanha), Henrique Teixeira (BM Bada Huesca-Espanha) e João Pedro Silva (Sport Lisboa e Benfica-Portugal).

Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Arthur Flosi Alexandre Peão (EC Pinheiros-SP), Cleryston Novais (Aziziye Belediyese Termalspor-Turquia), Fábio Chiuffa (BM Logroño-Espanha), Felipe Borges (Sporting Clube de Portugal), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Rudolph Hackbarth (EC Pinheiros-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), Felipe Santaela (FC Porto-Portugal) e Rogério Moraes (HC Vardar-Macedônia).

Com informações e fotos da CBHb.

 
 
 
bottom of page