FC Barcelona coquista o tricampeonato Mundial de handebol masculino de clubes
- Cláudio Moura
- 29 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Tal como no basquete, no futsal e no futebol, o Barcelona é gigante também no handebol. É o maior vencedor de títulos na Espanha; nove vezes campeão europeu; e agora tricampeão Mundial (2013, 2014 e 2017).
O tricampeonato da décima edição do "Super Globe" foi conquistado ontem, segunda-feira, 28 de agosto, com uma vitória sobre o clube que era o bicampeão da competição, o Fuchse/Berlim, da Alemanha. O resultado final foi 29 a 25 ( 15 a 12, para o Barcelona, no primeiro tempo).
O conjunto catalão teve uma arrancada fulminante, marcando cinco a um nos primeiros sete minutos. O goleiro Pérez de Vargas, que também é um dos arqueiros da seleção espanhola, foi a figura que desequilibrou o jogo a favor do Barça, com 14 defesas e um aproveitamento superior a 40%. O primeiro tempo terminou com três gols favoráveis ao clube espanhol.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Fuchse chegando a passar um gol à frente à altura dos 19 minutos. Com um pedido providencial de tempo pelo técnico Xavi Pascual, logo após a virada da equipe alemã, o Barcelona reagiu bem e aos 26 minutos estava novamente com três gols à frente. Outro atleta fundamental para o titulo foi o ponteiro esquerdo Valero Rivera, que marcou nove gols em nove arremessos, aproveitando muitos contra-ataques.
Na disputa do bronze, entre Vardar, da Macedônia e o Al Sadd, do Qatar, o time europeu massacrou o adversário por 37 a 19 (14 a 10, no primeiro tempo).
Com o tricampeonato do Barcelona, a Espanha continua sendo a maior ganhadora do Mundial com sete títulos, três deles com o Ciudad Real, que se encontra licenciado das disputas há algumas temporadas. A Alemanha tem dois títulos e o Qatar uma conquista.
A seguir, galeria de fotos da grande final...




Colocações Finais...
