Pinheiros é derrotado na estreia do Mundial masculino de clubes, no Qatar, e dá adeus à chance de lu
- Cláudio Moura
- 26 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Lateral esquerdo Julian Souto Cueto foi um dos destaques do Pinheiros
O Esporte Clube Pinheiros, representante do continente americano no "Super Globe", o Mundial de clubes de handebol masculino, foi derrotado na manhã da sexta-feira, 25 de agosto, por 33 a 31 (16 a 14, no primeiro tempo) pelo Fuchse/Berlim, da Alemanha, atual bicampeão da competição. O Mundial está sendo realizado em Doha, no Qatar.
Foi um jogo de excelente nível técnico e bem equilibrado. O Pinheiros manteve um bom volume de ações durante toda partida. O lateral direito Zeba, que esteve nos últimos 18 meses jogado no handebol espanhol, reestreou pelo Pinheiros e fez uma boa partida. O argentino Julian Souto Cueto, o ponteiro direito Arthur Peão e o goleiro Marcão foram os grandes nomes individuais do time brasileiro.

Marcão, 16 defesas, um paredão no arco do Pinheiros
O segundo tempo foi mais equilibrado que o primeiro. O Pinheiros esteve à frente do marcador por um ou dois gols por três vezes. O goleiro Marcão, de 41 anos, brilhou no arco brasileiro, com grandes defesas e 36% de aproveitamento, um número expressivo para um goleiro de handebol.
A partida seguia empatada até os 24 minutos, em 24 a 24. Foi então que o técnico Sérgio Hortelan resolveu arriscar com sete jogadores na linha e sem goleiro. Duas movimentações ofensivas erradas, em sequência, permitiram que o clube alemão fizesse dois gols com arremessos de longa distância e com o arco do Pinheiros sem goleiro. O time brasileiro seguiu lutando até o final, mas não pode evitar a derrota por dois gols.
O azul e preto paulistano caiu de pé. Enfrentou de igual para a igual um time muito forte e com diversos atletas de destaque no handebol mundial e de países variados. Faltou um pouco de tranquilidade e pontaria em três ou quatro conclusões, o que acabou sendo fatal ao final da partida.
Galeria de Fotos...



Resultados das quartas de final...
25 de agosto - Sexta-feira
FC Barcelona (Espanha ) 42 x 24 Esperance Sportive (Tunísia) RK Vardar Skopje (Macedônia) 30 x 22 Naft-O-Gas-Gachsaran (Irã)
Füchse Berlim (Alemanha) 33 x 31 Esporte Clube Pinheiros (Brasil)
Al Sadd (Qatar) 33 x 25 Sydney Uni Handball Club (Austrália)

Próximos jogos...
26 de agosto - Sábado
Posições 5º ao 8º (Cruzamentos)
7h Naft-O-Gas-Gachsaran (Irã) x Esperance Sportive de Tunis (Tunísia) 9h Sydney Uni Handball Club (Austrália) x Esporte Clube Pinheiros (Brasil)
Semifinais
11h RK Vardar Skopje (Macedônia) x FC Barcelona (Espanha) 13h Al Sadd (Qatar) x Füchse Berlim (Alemanha)
Finais
28 de agosto, segunda-feira
