top of page
Buscar

França conquista o bicampeonato mundial juvenil masculino

  • Cláudio Moura
  • 21 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

A comemoração do bicampeonato dos "Le Bleus"

Chegou ao fim a sétima edição do Mundial juvenil masculino, que foi realizado na Geórgia, entre 8 e 20 de agosto. Os franceses conquistaram seu segundo título consecutivo ao vencer os espanhóis por 28 a 25 (14 a 12, para a Espanha, ao intervalo), numa grande partida. Na preliminar, em outra partida sensacional, a Dinamarca ganhou da Croácia por um gol e ficou com a medalha de bronze, num jogo de espetacular recuperação, no segundo tempo, da equipe croata.

A grande final foi mais um jogo de luxo nos aspectos táticos, técnicos e de fundamentos. França e Espanha se revezaram à frente do placar em vários momentos da partida. Duas bolas perdidas pelo pivô espanhol Navarro Baches, cara a cara com o goleiro da França Valentin Kieffer, e mais um sete metro desperdiçado, selaram a sorte dos espanhóis, que faltando um minuto para o final do jogo tiveram um atleta excluído por reclamação (falta técnica) e a posse de bola entregue à França. Não havia tempo para mais nada. Festa dos franceses.

Nas decisões de quinto a oitavo lugares a Suécia e a Rússia saíram vitoriosas. A Suécia derrotou o Japão por 34 a 28, ficando com o quinto lugar, enquanto a Rússia passou por Portugal pelo placar de 33 a 26. Somente o Japão, dentre as seleções não europeias ficou entre as oito mais bem colocadas.

Seleção do campeonato, com o time ideal, o artilheiro e o melhor atleta da competição

Colocações finais da 24 seleções que participaram do Mundial

1. França 2. Espanha 3. Dinamarca 4. Croácia 5. Suécia 6. Rússia 7. Portugal 8. Japão 9. Alemanha 10. Islândia 11.Tunísia 12. República da Coreia 13. Eslovênia 14. Egito 15. Polônia 16. Chile 17. Noruega 18. Sérvia 19. Brasil 20. Geórgia 21. Argentina 22. Barém 23. Argélia 24. México

Dos sete Mundias da categoria disputados até hoje, a partir de 2005, a Dinamarca ganhou três, a França levou dois e a Sérvia e a Croácia um cada. O Brasil tem como suas melhores posições um oitavo lugar e dois nonos. A seleção nacional só não participou na primeira edição, de 2005.

A seguir, a galeria de fotos da final do Mundial...

Com informações e fotos da Federação Internacional de Handebol.

 
 
 
bottom of page