Brasil vence a Geórgia e termina sua participação no Mundial juvenil masculino na décima nona coloca
- Cláudio Moura
- 20 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil encerrou sua participação no Mundial juvenil masculino ontem, 17 de agosto, com uma vitória de 32 a 23 (16 a 14, para o Brasil, no primeiro tempo) sobre a seleção dona da casa. É a pior colocação do Brasil em seis participações, um décimo nono lugar.
A partida teve um nível técnico muito baixo. A diferença final de 9 gols para o Brasil não significou um domínio total do sete brasileiro. As duas seleções erraram muito na defesa e no ataque. O jogo, em determinados momentos, parecia uma partida de colegiais, tamanho o número de erros.
O balanço final da participação brasileira contabiliza 3 vitórias (Argentina, Portugal e Geórgia) e quatro derrotas (Coreia do Sul, Polônia, Croácia e Sérvia). A irregularidade foi a maior marca do Brasil durante todo o Mundial. O time não teve um único destaque individual, além de coletivamente ter falhado muito, em especial no ataque e em momentos decisivos.
Galeria de fotos...




Resultados da rodada de quinta-feira, 17 de agosto...
"President's Cup": campeã=Noruega
Argélia 27 x 25 México (disputa do vigésimo terceiro lugar)
Argentina 25 x 24 Bahrain (disputa do vigésimo primeiro lugar)
Brasil 32 x 23 Geórgia (disputa do décimo nono lugar)
Noruega 30 x 25 Sérvia (disputa do décimo sétimo lugar)
Disputas do nono ao décimo sexto lugares
Polônia 33 x 30 Chile (disputa do décimo quinto lugar)
Eslovênia 35 x 30 Egito (disputa do décimo terceiro lugar)
Tunísia 36 x 34 Coreia do Sul (disputa do décimo primeiro lugar)
Alemanha 37 x 26 Islândia (disputa do nono lugar)

Disputas das quartas de final
Croácia 27 x 25 Suécia
França 34 x 24 Portugal
Espanha 32 x 27 Japão
Dinamarca 37 x 28 Rússia

A sexta-feira é dia de folga na competição. Sábado, 19 de agosto, serão jogadas as duas semifinais (Croácia x Espanha e França x Dinamarca), além dos cruzamentos de quinto a oitavo lugares (Suécia x Japão e Portugal x Rússia).

Seleção Juvenil Masculina de Handebol
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP)
Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius Assumpção Braga (Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal)
Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)
Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP)
Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC)
Comissão técnica:
Técnico: Washington Nunes Auxiliar técnico: Drean Dutra Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos Supervisor: Akio Umezu Chefe de delegação: Cássio Marques
