top of page
Buscar

Brasil se despede da primeira fase do Mundial juvenil masculino, na Geórgia, com vitória sobre Portu

  • Cláudio Moura
  • 15 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura

Na última rodada da fase classificatória do Mundial juvenil masculino, pelo grupo C, o Brasil conquistou sua segunda vitória. Derrotou Portugal, até então invicto, pelo placar de 27 a 26 (14 a 12, para o Brasil, no primeiro tempo). O Brasil terminou em quinto lugar, empatado com a Polônia, com duas vitórias e três derrotas. Perdeu a oportunidade de avançar às oitavas no primeiro critério de desempate: o saldo de gols.

A seleção nacional fez uma partida de boa regularidade o tempo todo, na manhã de ontem, 14 de agosto. Regularidade que não houve nos jogos contra Polônia e Croácia e que foi decisiva para que o Brasil não avançasse no Mundial.

O jogo foi equilibrado, com um leve predomínio do Brasil. A seleção portuguesa parecia cansada ou então se poupou, pois já estava classificada. Foi a melhor atuação coletiva do Brasil. A defesa 5/1, que havia funcionado razoavelmente até o jogo de ontem, esteve muito bem, em especial no segundo tempo.

Houve alternância no placar nos dois tempos, mas, diferentemente dos jogos contra Polônia e Croácia, o Brasil não sofreu apagão, e mesmo em alguns momentos com dificuldades de finalizar suas ações ofensivas, jogou o suficiente para vencer.

O goleiro Lucas Santos defendeu 8 bolas no segundo tempo, sendo essencial para a vitória brasileira. Os contra-ataques, que se mostraram um ponto forte do Brasil nos últimos anos, aconteceram no jogo de ontem, além de gols pelas pontas e pela posição de pivô.

O gol que definiu a partida ocorreu a 9 segundos do final. O lateral direito Marcelo Comerlatto acertou um arremesso da linha de nove metros. Portugal deu a saída, mas errou a movimentação. Não havia tempo para mais nada. Vitória do Brasil.

Agora o Brasil disputará a "President's Cup, tradicional torneio de consolação nos Mundiais de handebol. Enfrenta amanhã, 16 de agosto, às 4h e 45min da manhã a Sérvia. Caso vença, disputa o título na quinta-feira (17) com o vencedor de Geórgia e e Noruega.

Chile comemora passagem às oitavas com uma única vitória

Os chilenos, surpreendentemente, conseguiram a classificação às oitavas com uma única vitoriam na última rodada, diante da Geórgia, no grupo B.

Argélia Chile e Geórgia terminaram com o mesmo número de pontos (2), com quatro derrotas e uma vitória. O Chile avançou porque foi a seleção com o saldo de gol mais positivo dentre as três empatadas.

O Brasil, com duas vitórias no seu grupo e a melhor campanha das oito seleções que disputarão o torneio de consolação, não conseguiu chegar às oitavas de final. São coisas do regulamento. O Chile encara a França no seu cruzamento de oitavas.

Galeria de Fotos...

Cruzamentos do décimo sétimo ao vigésimo quarto lugares (President's Cup)

16 de agosto, quarta-feira (acrescentar mais sete horas ao horário da Geórgia em relação ao horário de Brasília)

Cruzamentos do vigésimo primeiro ao vigésimo quarto lugares

9:30= (A6) Bahrain xArgélia (B6)

9:30= (C6) Argentina X México (D6)

Cruzamentos do décimo sétimo ao vigésimo lugares

11:45= (A5) Noruega x Geórgia (B5)

11:45= (C5) Brasil X Sérvia (D5)

Cruzamentos das oitavas de final

14:00= (B1) Islândia x Suécia (A4)

14:00= (C3) Portugal x Tunísia (D2)

16:15= (D3) Eslovênia x Croácia (C2)

16:15= (A1) França x Chile ( B4)

18:30= (B3) Japão x Egito( A2) 18:30= (A3) Dinamarca x Alemanha (B2)

20:45= (D1) Espanha x Polônia (C4)

20:45=(C1) Coreia do Sul x Rússia (D4)

As partidas subsequentes do Mundial da Geórgia ocorrem no dia 17 de agosto, quinta-feira, quando serão decididas as posições finais da President's Cup, além das partidas que apontarão os quatro semifinalistas.

Com informações e fotos da IHF.

 
 
 
bottom of page