Brasil perde sua segunda partida no Mundial juvenil masculino
- Cláudio Moura
- 11 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil foi derrotado na tarde da quinta-feira, 10 de agosto, na segunda rodada do Mundial juvenil masculino, na Geórgia, no grupo C, pela Polônia com um placar de 29 a 25 (16 a 8, para a Polônia, no primeiro tempo).
O Brasil conseguiu levar a partida equilibrada até os 13 minutos, quando perdia de 7 a 5. Depois de um tempo técnico pedido pelo treinador Washington Nunes, aos 14 minutos, o sete brasileiro sofreu um apagão que durou até o final do primeiro tempo, sendo que a partir dos 20 minutos foi um show de horrores, com o Brasil errando quase tudo no ataque, com falhas primárias que iam de bola escapando da mão até passes laterais que iam para fora da quadra, além de uma lerdeza enorme no ataque.
A seleção voltou bem nos primeiros cinco minutos e baixou a diferença de 8 para 4 gols. A defesa que havia sido no esquema 5+1, no primeiro tempo, passou a ser 6/0, surtindo efeito positivo por alguns minutos. Quando o Brasil teve superioridade numérica, por exclusões da Polônia, não soube aproveitar para encostar no placar. O Brasil perdeu pelo menos quatro gols cara a cara com o goleiro polonês, o que acabou refletindo no placar final. Mais uma partida muito irregular da equipe nacional.

Brasil e Argentina, com duas derrotas até aqui, se enfrentam na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, num jogo que praticamente elimina da próxima fase o perdedor. Coreia do Sul e Polônia, com duas vitórias, já estão garantidos na fase de oitavas de final. Portugal e Croácia já pontuaram e não estão em situação tão delicada como os dois representantes das Américas. A melhor colocação do Brasil em um Mundial juvenil foi em 2015, na Rússia, um oitavo lugar.
Galeria de fotos...




Programação - grupo C
*Horário de Brasília
Terça-feira (8) Croácia 30 x 30 Portugal Polônia 26 x 22 Argentina Coreia do Sul 35 x 33 Brasil
Quinta-feira (10) Portugal 30 x 28 Argentina Coreia do Sul 33 x 31 Croácia Polônia 29 x 25 Brasil
Sexta-feira (11) 9h - Croácia X Polônia 11h - Argentina X Brasil 13h - Portugal x Coreia do Sul
Domingo (13) 9h - Argentina x Coreia do Sul 11h - Brasil x Croácia 13h - Polônia x Portugal
Segunda-feira (14) 9h - Polônia x Coreia do Sul 11h - Brasil x Portugal 13h - Croácia x Argentina
Quarta-feira (16) Oitavas de final
Quinta-feira (17) Quartas de final
Sábado (19) Semifinal
Domingo (20) Final

Com informações e fotos da IHF; arte para o jogo Brasil x Argentina, site Tchê Esportes.