Brasil estreia com derrota no Mundial juvenil masculino, na Geórgia
- Cláudio Moura
- 10 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Jogando na tarde da terça-feira, 8 de agosto, o Brasil foi derrotado na sua estreia do Mundial masculino juvenil, na Geórgia, por 35 a 33, pela Coreia do Sul (18 a 18, no primeiro tempo). O Mundial juvenil é disputado por atletas de 17 e 18 anos. A Venezuela, quinta colocada do Pan-Americano do Paraguai, desistiu do campeonato por problemas financeiros, sendo substituída pela Polônia.
A partida contra a Coreia do Sul foi equilibrada, como bem demostra o placar. O Brasil acabou sendo derrotado por erros de ataque em momentos cruciais da partida; o mesmo que ocorreu no Mundial junior, que terminou há pouco mais de uma semana. O Brasil está no grupo C, ao lado de Argentina, Portugal, Polônia, Coreia do Sul e Croácia. Quatro seleções avançam às quartas de final.

Lance da partida entre Brasil e Coreia do Sul
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, 10 de agosto, contra a Polônia. A seleção nacional é a atual vice-campeã das Américas: foi derrotada por apenas um gol pela Argentina no Pan-Americano do Paraguai. Os demais representantes do continente americano são: Argentina, Chile e México.
Galeria de fotos....




*Horário de Brasília
Terça-feira (8) Croácia 30 x 30 Portugal Polônia 26 x 22 Argentina Coreia do Sul 35 x 33 Brasil
Quinta-feira (10) 9h - Portugal x Argentina 11h - Coreia do Sul x Croácia 13h - Polônia x Brasil
Sexta-feira (11) 9h - Croácia X Polônia 11h - Argentina X Brasil 13h - Portugal x Coreia do Sul
Domingo (13) 9h - Argentina x Coreia do Sul 11h - Brasil x Croácia 13h - Polônia x Portugal
Segunda-feira (14) 9h - Polônia x Coreia do Sul 11h - Brasil x Portugal 13h - Croácia x Argentina
Quarta-feira (16) Oitavas de final
Quinta-feira (17) Quartas de final
Sábado (19) Semifinal
Domingo (20) Final
Seleção Juvenil Masculina de Handebol
Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista-SP) e Lucas Pereira dos Santos (Inst. Buzzo Sports São José dos Campos-SP)
Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (MRV Unicesumar/Londrina-PR), Maycon Alexandre de Santana Leite (FME Campos/Wizard-RJ), Marcos Vinicius AssumpçãoBraga(Vegus/Guarulhos-SP) e Paulo Vinícius Oliveira Candido (FC Porto-Portugal)
Centrais - Gustavo de Andrade da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES-ES)
Pontas - Aleffer Higor Bellan (Univali/SLICE / FMEL Itajaí-SC), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus Guarulhos-SP)
Pivôs - Edney Oliveira (Maringá-PR) e Fabrício de Souza (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD-SC).
Comissão técnica:
Técnico: Washington Nunes Auxiliar técnico: Drean Dutra Fisioterapeuta: Daniel Augusto dos Santos Supervisor: Akio Umezu Chefe de delegação: Cássio Marques
Obs: em virtude da desistência da Venezuela, no grupo C, a Federação Internacional de Handebol (IHF) convidou a Polônia para completar o grupo.

