Espanha e Dinamarca decidem o Mundial junior masculino
- Cláudio Moura
- 29 de jul. de 2017
- 1 min de leitura

Está chegando ao seu final mais um Mundial junior masculino, na Argélia. No sábado, 29 de julho, foram disputadas as partidas de cruzamentos de quinto a oitavos lugares, além das duas semifinais.
A Macedônia derrotou a Rússia por 36 a 27, enquanto a Hungria passou pela Tunísia pela contagem de 34 a 30. No domingo, 30 de julho, Hungria e Macedônia decidem o quinto lugar. Rússia e Tunísia brigam pela sétima posição.

Lance de Espanha e Alemanha, uma das semifinais
As duas semifinais foram marcadas por partidas de alto nível técnico. A França, atual campeã mundial, fez um jogo muito equilibrado com a Dinamarca. A partida só foi decidida nos últimos três minutos, quando o goleiro dinamarquês fez duas grandes defesas, garantindo uma vitoria por 37 a 34.
A outra semifinal mostrou o porquê da Espanha ser até aqui a única seleção com cem por cento de aproveitamento na competição, com oito vitórias. A excelente seleção alemã esteve até os vinte e dois minutos do segundo tempo empatada ou um ou dois gols atrás no placar. Foi quando entrou em ação, de forma espetacular, a figura do goleiro Xoan Ledo, que defendeu sete bolas nos últimos oito minutos, inclusive um pênalti.
Ao final da partida, o placar de 26 a 21, deixou claro que a Espanha é a maior favorita ao título. Os ibéricos são os atuais campeões europeus. As decisões de quinto a oitavo lugares, da medalha de bronze e da grande final ocorrem neste domingo, 30 de de julho.

Lance de Dinamarca e França, a outra semifinal