Brasil termina Mundial junior masculino na décima oitava posição
- Cláudio Moura
- 28 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil foi derrotado na manhã de quinta-feira, 27 de julho, pelo Egito, na final da "President's Cup", por 28 a 27 (16 a 14, no primeiro tempo), no Mundial junior masculino, na Argélia.
Foi uma partida marcada pelo equilíbrio desde o início. Seleções com um estilo de jogo muito semelhante, proporcionaram um confronto de boa qualidade. Egito e Brasil revezavam-se à frente do placar, com a seleção africana conseguindo livrar a maior vantagem, quatro gols, depois dos vinte minutos finais.

Técnico Hélio Justino durante um tempo técnico na segunda etapa
Os últimos cinco minutos foram decisivos. O Brasil, que até os 24 minutos estava perdendo pela diferença de quatro gols, a maior até então, conseguiu diminuir para dois gols. Foi quando o Brasil teve duas oportunidades para empatar com cobranças de penalidades máximas. O ponteiro esquerdo Guilherme Torriani perdeu a primeira oportunidade, aos 26 minutos, e o central Leonardo Abrahão, aos 28, errou novamente, desta vez duas vezes, pois ao pegar o rebote, sozinho, arremessou sobre o arco egípcio, pondo fim à chance do Brasil chegar ao menos a uma prorrogação.
Marcado por atropelos, desorganização, convocação dos atletas muito tardiamente, pouco tempo para treinar antes da competição e chegada à Argélia pouco mais de 24 horas antes da estreia, todos esses fatores fizeram com que o Brasil não rendesse o que era esperado. Nervosismo, apatia, erros primários em momentos decisivos, instabilidade e algumas lesões, como a do lateral esquerdo Leo Dutra, contribuíram muito para o minguado resultado do Brasil no Mundial.
Galeria de fotos da decisão da "President's Cup"





A seguir, os demais resultados, colocações finais de algumas seleções, além de como ficaram os cruzamentos das semifinais e de quinto a oitavo lugares, que serão disputados no sábado, 29 de julho...
President's Cup, resultados finais
Pelo vigésimo terceiro lugar: Chile 36 x 21 Burkina Faso
Pelo Vigésimo primeiro lugar: Qatar 26 x Marrocos 17
Pelo décimo nono lugar: Coreia do Sul 36 x 30 Arábia Saudita
Pelo décimo sétimo lugar: Egito 28, campeão) x 27 Brasil
Decisões de nono a décimo sexto lugares
Pelo nono lugar: Eslovênia 33 x 26 Croácia
Pelo décimo primeiro lugar: Noruega 33 x 27 Islândia
Pelo décimo terceiro lugar: Argentina 21 x 20 Argélia
Pelo décimo quinto lugar: Suécia 33 x 21 Ilhas Faroe

Cruzamentos das quartas de final
França 33 x 17 Macedônia
Alemanha 27 x 21 Tunísia
Dinamarca 38 x 31 Rússia
Espanha 30 x 29 Hungria
Cruzamentos de quinto a oitavo lugares, sábado, 29 de julho
Rússia x Macedônia
Hungria x Tunisia
Semifinais, sábado, 29 de Julho
França x Dinamarca
Espanha x Alemanha



