Brasil perde para a Rússia, no Mundial junior masculino, e cai para a quinta colocação do grupo C
- Cláudio Moura
- 22 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Ataque russo, muito efetivo durante toda a partida
O Brasil foi derrotada pela Rússia na manhã da sexta-feira, 21 de junho, na terceira rodada da fase de grupos do Mundial junior masculino, na Argélia. O placar foi de 23 a 20 (11 a 10, para a Rússia, no primeiro tempo).
A seleção brasileira teve muita dificuldade, em especial no ataque, contra o time mais alto do campeonato, com média de um metro e noventa e seis de altura, sendo que o grupo tem quatro jogadores com mais de dois metros.
Com a defesa russa marcando um clássico 6/0, o Brasil teve dificuldades de infiltrar na defesa adversária. Com a ausência de Leo Dutra, com uma lesão em um dos pés, o Brasil perdeu sua principal opção de ataque; o atleta que tem o arremesso mais potente de longa distância, além de ser muito efetivo na jogada individual.
Na bastasse tudo isso, o Brasil perdeu sete gols cara a cara com o goleiro da Rússia, além de desperdiçar uma penalidade máxima. O sete brasileiro teve imensa dificuldade nas ações ofensivas devido ao estilo de marcação dos russos. Os contra-ataques quase que não existiram. A defesa brasileira, jogando no formato 5+1, teve um bom desempenho, mesmo com a Rússia marcando alguns gols da linha dos nove metros.

Lateral direito André Amorim tentando marcar o gigante russo
Com os resultados da sexta-feira, com a vitória da Tunísia sobre a Macedônia, o grupo ficou totalmente indefinido entre o segundo e o quinto lugares, já que a Espanha deve ficar com primeiro lugar é Burquina Faso em último.
O Brasil volta à quadra no domingo, às 16h, contra Burkina Faso, quando deve ganhar de goleada. Na segunda-feira, dia 24 de julho, o Brasil joga a última partida na fase de grupos contra a Macedônia. Para garantir sua classificação à próxima fase, sem depender dos resultados de outras partidas, o Brasil precisa vencer seus dois últimas jogos.

Programação - grupo C
*Horário de Brasília
Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil Tunísia 50 x 17 Burkina Faso Macedônia 29 x 22 Rússia
Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia Rússia 26 x 31 Espanha Macedônia 48 x 20 Burkina Faso
Sexta-feira (21)
Brasil 20 x 23 Rússia Espanha 38 X 12 Burkina Faso
Tunísia 32 X 27 Macedônia
Domingo (23)
12h - Tunísia X Rússia 14h - Macedônia X Espanha 16h - Burkina Faso X Brasil
Segunda-feira (24)
10h - Espanha X Tunísia 12h - Burkina Faso X Rússia 14h - Macedônia X Brasil
Quarta-feira (26) Oitavas de final
Quinta-feira (27) Quartas de final
Sábado (29) Semifinais
Domingo (30) Finais
