Brasil vence a campeã africana e assume a terceira colocação, no grupo c, do Mundial junior masculin
- Cláudio Moura
- 21 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

A seleção brasileira se reabilitou da derrota sofrida diante da Espanha na sua estreia no Mundial junior masculino, que está sendo jogado na Argélia. Na tarde de ontem, 20 de julho, o Brasil fez uma excelente partida contra a Tunísia e venceu por 36 a 29 (18 a 11, no primeiro tempo).
O Brasil chegou a estar ganhando por cinco a um logo nos primeiros sete minutos. O lateral esquerdo Leo Dutra, do EC Pinheiros, foi a grande figura ofensiva brasileira com 9 gols marcados, sendo o artilheiro do Brasil. Os contra-ataques e as jogadas pelas pontas fluíram bem, diferentemente do ocorrido no jogo com a Espanha.
A vitória folgada no primeiro tempo foi confirmada ao final da partida com o mesmo escore: sete gols de diferença, o que demostra que o Brasil, exceto numa pequena parte da etapa inicial, quando teve o jogo empatado, foi superior o tempo todo a Tunísia, atual campeã africana.
A vitória brasileira praticamente coloca a seleção nacional nas oitavas de final, pois Rússia e Burkina Faso perderem as suas duas partidas até aqui. Caso o Brasil supere hoje, sexta-feira, (21), às 12h, a seleção russa, praticamente garante o terceiro lugar na primeira fase no grupo C, pois deve ganhar com facilidade de Burkina Faso, deixando para decidir a vaga pelo segundo lugar com a Macedônia, já que a Espanha te mais de 90% de chances de terminar a fase de grupos com a primeira colocação.

Leonardo Abrahão, novamente figura importante na partida
Programação - grupo C
*Horário de Brasília
Terça-feira (18)
Espanha 29 x 21 Brasil Tunísia 50 x 17 Burkina Faso Macedônia 29 x 22 Rússia
Quinta-feira (20)
Brasil 36 x 29 Tunísia Rússia 26 x 31 Espanha 16h - Macedônia 48 x 20 Burkina Faso
Sexta-feira (21)
12h - Brasil X Rússia 14h - Espanha X Burkina Faso 16h - Tunísia X Macedônia
Domingo (23)
12h - Tunísia X Rússia 14h - Macedônia X Espanha 16h - Burkina Faso X Brasil
Segunda-feira (24)
10h - Espanha X Tunísia 12h - Burkina Faso X Rússia 14h - Macedônia X Brasil
Quarta-feira (26)
Oitavas de final
Quinta-feira (27)
Quartas de final
Sábado (29)
Semifinais
Domingo (30) Finais

Seleção Brasileira Júnior Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/ADC Metodista-SP) e Rangel Luan da Rosa (HC Odorhei-Romênia)
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (F.C. Barcelona-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (E.C. Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (E.C. Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (E.C. Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Futebol Clube do Porto-Portugal).
Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Marcos Vinícius Vieira dos Santos (Sport Club do Recife/J-PE), Pedro Paulo Alves Umbelina Júnior (MRV Unicesumar Londrina-PR), Cauê Ceccon Baptista (E.C. Pinheiros-SP) e Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs - Edney Silva Oliveira (P.M. Maringá/Unimed/Unifamma-PR); Márcio Alan da Silva Maildo (CS Chenois Geneve Handball-Suíça).
Comissão técnica Técnico: Hélio Lisboa Justino Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra Treinador de goleiro: Diogo Castro Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa Supervisora: Cláudia Pereira Sampaio Mota Coordenador nacional de seleções: Washington Nunes
