Brasil conhece seus adversários na primeira fase do Mundial Feminino adulto, em dezembro, na Alemanh
- Cláudio Moura
- 28 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Sorteio do grupos do Mundial Feminino adulto
Foi realizado na tarde de terça-feira, 27 de junho, em Hamburgo/Alemanha, o sorteio dos grupos do Vigésimo Terceiro Mundial Feminino adulto, que será realizado de primeiro a dezessete de dezembro de 2017, na Alemanha.
O Brasil, que acabou de conquistar o seu décimo título continental, no último final de semana, ficou no grupo C, ao lado da atual campeã Olímpica, a Rússia, da tricampeã Olímpica, a Dinamarca, além de Tunísia, do Japão e de Montenegro.
Como o único campeão mundial não europeu, o Brasil tem amplas condições de avançar às oitavas de final, devendo disputar as primeiras posições com a Rússia e a Dinamarca. Os quatro primeiros de cada grupo avançam às oitavas de final.

Jorge Dueñas assume a seleção feminina em agosto
O novo treinador da seleção feminina adulta, o espanhol Jorge Dueñas, que assume o comando técnico em agosto, disse ter gostado do desempenho do time no Pan-Americano, elogiando o trabalho de Sergio Graciano, o treinador interino, que deve ser o seu auxiliar na nova comissão técnica.
Dueñas, que tem uma medalha olímpica de bronze com a seleção de seus país, em Londres/2012, e outro bronze no Mundial do Brasil, em 2011, terá quatro meses para começar a imprimir seu estilo à frente do selecionado brasileiro. O espanhol entende que o grupo do Brasil para o Mundial da Alemanha dá ao Brasil muito boas chances de avançar na competição, e que Rússia e Dinamarca, duas campeãs olímpicas, serão grandes desafios para o Brasil.
