Seleção feminina adulta vence amistoso contra Portugal e está pronta para o Pan-Americano, na Argent
- Cláudio Moura
- 14 de jun. de 2017
- 2 min de leitura

Mayara Moura, a central canhota, de boa atuação no amistoso
A seleção feminina adulta jogou na noite de ontem, 13 de junho, o último jogo amistoso antes da sua estreia no Pan-Americano no próximo domingo, em Buenos Aires, na Argentina. O adversário foi Portugal, que participou no último final de semana do torneio "Quatro Nações".
Foi a melhor partida do Brasil na nova fase e ciclo olímpico Tóquio/2020. O Brasil fez um excelente primeiro tempo e terminou com um cômodo 20 a 9, com um bom trabalho na defesa, o que tinha sido o ponto fraco no torneio do final de semana. Duda Amorim fez ótima partida e foi a goleadora com oito gols, participando mais das jogadas ofensivas.
O técnico Sérgio Graciano fez algumas alterações no segundo tempo. O Brasil continuou efetivo no ataque, mas sofreu 16 gols, mais que a dobro que havia sofrido no primeiro tempo. A seleção terá até sábado pela manhã treinos para ajustar posicionamentos, pois Graciano introduziu novas movimentações defensivas, que levam algum tempo para ser assimiladas.

Sérgio Graciano, treinador da seleção feminina
Antes do amistoso contra Portugal, após o treino da manhã, Graciano anunciou a lista das 16 atletas que vão ao Pan da Argentina. Ele disse que seguem as que melhor se saíram no torneio do último fim de semana, mas que nenhuma das cinco jogadoras cortadas estão descartadas do grupo. Há mais 10 atletas que não foram chamadas para a primeira convocação, por motivos diversos, que também farão parte do grupo da seleção permanente do ciclo olímpico que está apenas começando.
Veja a lista completa das convocadas para o Pan da Argentina...
Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Jéssica Silva de Oliveira (São Bernardo-SP).
Armadoras - Amanda de Souza Caetano (Abluhand/FURB-SC), Bruna de Paula (Fleury Loiret Handball-França), Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria) e Patrícia Batista da Silva (Kastamonu Genclik SK-Turquia).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov-Rússia), Danielle Cristina Joia (EC Pinheiros-SP) e Mayara Fier de Moura (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Dayane Pires da Rocha (São Bernardo-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Mariana Costa (Nykobing HandboldKub-Dinamarca) e Samira Rocha (Kisvarda Master Good SE-Macedônia).
Pivôs - Tamires Anselmo Costa (EC Pinheiros-SP) e Tamires Morena de Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).
Comissão técnica
Técnico: Sérgio Luiz Graciano Assistente técnico: Daniel Suarez (Cubano) Assistente técnico : Cristiano Rocha Médica: Pauline Bittencourt Fisioterapeuta: Marina Calister Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri Massoterapeuta: Aparecida Rocha Supervisor: Álvaro Herdeiro


Com informações e fotos da CBHb; logotipos do Pan e dos grupos, Federação Pan-Americana.