Brasileiros trocam de clubes no handebol europeu
- Cláudio Moura
- 12 de jun. de 2017
- 1 min de leitura


Conforme informações publicadas no site "7M/Handebol Total", os jogadores João Pedro da Silva e Mayssa Pessoa estão trocando de clubes para as duas próximas temporadas.
João Pedro, que é um dos armadores centrais da nossa seleção, deixou o Chambéry, da França, por onde jogou dois anos, e assinou contrato com o Benfica, de Portugal. João, que teve passagem pelo time B do Barcelona, da Espanha, antes de chegar à França, sofreu com seguidas lesões na equipe do Chambéry, não teve condições, segundo ele, de demostrar o seu melhor jogo. Agora, motivado, ele chega ao clube escarlate de Lisboa, onde jogará ao lado de um outro brasileiro, Alês Silva, pivô, que também é da da seleção adulta, algumas vezes convocado.

Já pelo lado feminino, a goleira Mayssa Pessoa está deixando o HC Vardar, da Macedônia, e se transferindo para o Vostok, da Rússia, onde vai atuar ao lado da central Ana Paula Rodrigues, titular da seleção brasileira. O clube russo ganhou as duas principais competições locais em 2017, além da "Copa da EHF", segunda Liga mais importante de clubes da Europa.
Mayssa, após os Jogos Olímpicos do Rio/2016, chegou a pensar em se aposentar da seleção, mas voltou atrás e se diz à disposição da nova comissão técnica. Ela pediu dispensa dos primeiros campeonatos de 2017, com a seleção, para resolver problemas de ordem particular.

Comments