top of page
Buscar

Brasil é tricampeão do Torneio "Quatro Nações" de handebol feminino

  • Cláudio Moura
  • 12 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

A seleção feminina adulta conquistou na manhã deste domingo, 11 de junho, em São Bernardo do Campo/SP, o tricampeonato do torneio Quatro Nações, ao passar por Portugal pelo placar de 35 a 29 (17 a 14, no primeiro tempo).

Foi uma partida bem equilibrada no primeiro tempo. Os ataques estiveram bem melhores que as defesas. A goleira Babi, que em muitos jogos faz a diferença, teve uma atuação discreta. O técnico Sérgio Graciano começou a partida com as jogadoras mais experientes, mas apenas as ponteiras Jéssica Quintino e Samira Rocha, além da lateral direita Deonise Fachinello, foram as jogadoras que tiveram uma boa atuação.

Samira Rocha, na ponta esquerda, fez um boa partida e muitos gols

Na metade do primeiro tempo, como havia feito nas duas partidas anteriores, Sérgio Graciano trocou as jogadoras de linha, colocando as novatas. Diferentemente dos jogos contra Chile e República Dominicana, o padrão de jogo não melhorou. Bruna de Paula não esteve bem, o mesmo acontecendo com as ponteiras Dayane Pires e Larissa da Silva.

Portugal fez uma boa partida, inclusive passando um gol à frente em um determinado período do jogo. A pivô Soraia Fernandes, a lateral direita Érica Tavares e a lateral esquerda Mariana Lopes, eleita a melhor jogadora do torneio, deram trabalho ao sistema defensivo brasileiro. O ponto fraco das portuguesas, durante todo o torneio, foi o jogo com as ponteiras, praticamente inexistente.

A ruiva e habilidosa Mariana Lopes foi eleita a melhor atleta do torneio

No segundo tempo parecia que o Brasil deslancharia no placar, levando em conta o que apresentou na primeira metade do jogo, quando chegou a abrir oito gols de frente. Porém, a irregularidade, que tinha sido a tônica no primeiro tempo, voltou nos últimos 12 minutos, o que permitiu ao time lusitano baixar o placar para três gols, próximo ao final da partida. O jogo terminou em 35 a 29 para o Brasil.

Às duas e meia da tarde, na disputa do terceiro lugar, o Chile levou a melhor sobre a República Dominicana, vencendo por 27 a 21.

O técnico Sérgio Graciano entende que foi uma atuação apenas regular. O grupo se reuniu a dois dias do torneio, o que também foi um complicador em termos de entrosamento. Sérgio vai aproveitar para ajustar algumas movimentações de defesa, em especial, nos cinco dias que terá para treinar e entrosar o grupo, antes de viajar para a Argentina, na próxima sexta-feira, 16 de junho, onde o Brasil participa do Pan-Americano da modalidade, a partir do próximo domingo.

O técnico brasileiro anuncia a equipe que vai ao Pan, na próxima quarta-feira, 14 de junho. Antes, na terça-feira,(13), o Brasil joga um amistoso contra Portugal. Das 21 atletas que estão no grupo, cinco serão cortadas. O Pan-Americano da Argentina classifica as três primeiras colocadas para o Mundial da Alemanha, em dezembro de 2017. Dez países das Américas estarão na luta pelas três vagas. O Brasil tentará o décimo título continental.

Programação de jogos Torneio Quatro Nações e amistoso

09/06

Portugal 26 x 14 República Dominicana Brasil 40 x 13 Chile

10/06 Portugal 31 x 26 Chile Brasil 36 x 9 República Dominicana

11/06

Brasil 35 x 29 Portugal (Esporte Espetacular) Chile 27 x 21 República Dominicana

13/06

19h30 - Brasil x Portugal-Amistoso Internacional

Galeria de fotos da final...

Com Informações e fotos da CBHb.

 
 
 
bottom of page