top of page
Buscar

Brasil atropela o Chile na estreia no Torneio "Quatro Nações"

  • Cláudio Moura
  • 10 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Bruna de Paula, maior destaque individual na partida

A seleção feminina adulta fez sua estreia no terceiro Torneio "Quatro Nações", em São Bernardo do Campo/SP, na noite de ontem, 9 de junho, às 21h, diante do Chile.

Mesmo com a ausência de algumas jogadoras experientes, que ficaram fora da lista do primeiro jogo (Babi, Jéssica Quintino, Duda, Mayara, Deonise e Samira), o Brasil passou com facilidade pela seleção Chilena: 40 a 13 (19 a 8, no primeiro tempo).

O técnico Sérgio Graciano, como prometera, rodou bastante o grupo, utilizando 15 atletas das 21 convocadas. No primeiro tempo o Brasil fez um jogo irregular, errando alguns contra-ataques, e com a defesa com estatura mais baixa do que na média, e pouco entrosada, acabou sofrendo oito gols duma seleção que, mesmo sendo voluntariosa, é muito inferior a do Brasil.

Os destaques da primeira etapa foram a goleira Jéssica, que defendeu 12 bolas, e Bruna de Paula, que joga na França, que marcou muitos gols e usou muito bem os contra-ataques pela lateral esquerda. Ana Paula Belo, experiente armadora central, fez também uma boa partida.

Ana Paula, central brasileira, de boa movimentação no jogo

O Brasil voltou com mais algumas alterações e bem concentrado para a etapa final. A goleira Gabriela Moreschi, uma das jovens que estão na renovação do grupo, fez um bom segundo tempo, com sete defesas. Com uma defesa mais agressiva e com a estatura mais alta, o Brasil induziu o Chile a seguidos erros.

O resultado desse bom trabalho defensivo ficou demonstrado no placar: o Chile só voltou a marcar aos 14 minutos, enquanto o Brasil mais que dobrou o número de gols do primeiro tempo. Foi, de fato, um segundo tempo muito mais regular do sete brasileiro.

A lateral esquerda Mariane Fernandes, de muita força e explosão no ataque, entrou muito bem na partida e foi uma das melhores em quadra.

O novo técnico, o espanhol Jorge Dueñas, assistiu ao jogo da arquibancada. Ele começa o seu trabalho com a seleção a partir de agosto. Em entrevista ao canal Sport TV, ao intervalo, ele disse estar muito animado com o novo trabalho, afirmando que o Brasil vai continuar crescendo e na elite do handebol feminino, pois tem muitas atletas jovens e de excelente qualidade para fazer a renovação no ciclo olímpico Tóquio/2020.

Lance de Portugal x República Dominicana

Na partida que abriu o torneio, às 19h, Portugal e República Dominicana fizeram uma partida de muitos erros, no primeiro tempo. A equipe caribenha fez um jogo equilibrado nos primeiros quinze minutos, mas suas debilidades e erros primários foram superiores aos da seleção lusitana, que mesmo sem mostrar um jogo de muita qualidade, atuou o suficientemente bem para fechar a partida num cômodo 26 a 13.

O torneio prossegue neste sábado, 10 de junho, a partir de 15h e 30 min, com Portugal e Chile. Às 18h, tem Brasil e República Dominicana. As duas partidas terão transmissão do canais Sportv.

Com fotos da CBHb.

 
 
 
bottom of page