top of page
Buscar

Taubaté e Pinheiros continuam com cem por cento de aproveitamento no Pan-Americano de clubes masculi

  • Cláudio Moura
  • 27 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

Ataque do Taubaté é o mais positivo da competição

A sexta-feira, 26 de maio, foi mais uma rodada, a terceira, que confirmou o favoritismo do Taubaté e do Pinheiros para a conquista do décimo título consecutivo do handebol masculino brasileiro no Pan-Americano, que está sendo realizado na Argentina.

Abrindo a rodada, às 14h 45mim, o Taubaté, mesmo fazendo uma partida muito irregular, passou pelo clube uruguaio Colégio Alemão pelo confortável placar de 33 a 18. O time comandado por Marcos Tatá teve os dois primeiros quinze minutos de cada tempo um tanto quanto desconcentrado, permitindo algumas boas conclusões do sete uruguaio.

Tatá aproveitou para rodar os jogadores que atuaram pouco nas duas partidas anteriores, além de descansar alguns titulares para os jogos do final de semana. Sem o habitual jogo eficiente e com poucos erros, que é a média do rendimento do Taubaté, o clube paulista passou bem pelo adversário e continua como o principal candidato ao pentacampeonato.

Marcão dos Santos, tranquilo, defendeu 21 bolas da Universidade de Luján

Jogando a partida que fechou a rodada, às 19h e 15min, o Pinheiros, atual campeão brasileiro, fez uma partida espetacular diante da Universidade de Luján, atual campeã argentina. Com atuações extraordinárias do lateral esquerdo Leo Dutra e do goleiro Marcão, que defendeu 21 das 42 bolas que chegaram a sua meta, o Pinheiros atropelou o clube argentino, em especial no segundo tempo.

Contando com nomes da seleção nacional ( Federico Pizarro, Federico Fernández, Juan Pablo Fernández e Guido Ricobeli), a equipe argentina fez um excelente primeiro tempo, com o canhoto Federico Pizarro anotando vários gols. A primeira etapa terminou em 14 a 12 para o Pinheiros.

Quando se esperava um segundo tempo igualmente equilibrado, o goleiro Marcão, que completou 41 anos ontem, decidiu fechar o gol, defendendo 14 arremessos, o que acabou por desarticular as ações ofensivas da Unlu, que chegou a estar perdendo por 12 gols num determinado período da partida, que acabou com o inquestionável e justo 30 a 21, no melhor jogo do Pan.

Com três vitórias cada, dificilmente Pinheiros e Taubaté não deverão ser os dois primeiros colocados, disputando, como em 2016, o título. A Universidade de Luján precisa ganhar hoje do Taubaté, com boa diferença de gols, para só assim poder continuar sonhando com a segunda colocação ou com o milagre do título.

Na partida intermedíária, às 17h e 15min, o Villa Ballester, anfitrião da competição, conseguiu sua primeira vitória. Passou pelo Clube Ovalle, do Chile, por 36 a 26.

Resultados

Quarta-feira (24)

Ovalle (CHI) 15 x 32 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Colégio Alemán (URU) 19 x 27 UNLu (ARG)

Villa Ballester (ARG) 28 x 31 EC Pinheiros (BRA)

Quinta-feira (25)

UNLu (ARG) 32 x 19 Ovalle (CHI)\

EC Pinheiros (BRA) 36 x 18 Colégio Alemán (URU)

Villa Ballester (ARG) 18 x 35 Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Sexta-feira (26)

Taubaté/FAB/Unitau (BRA) 33 x 18 ColÉgio Alemán URU)

SAG Villa Ballester (ARG) 36 x 26 Club BM Ovalle (CHI)

EC Pinheiros (BRA) 30 x 21 UNLu (ARG)\

Programação

Sábado (27)

15h45 - EC Pinheiros (BRA) x Ovalle (CHI)

18h - ColÉgio Alemán URU) x Villa Ballester (ARG)

20h - UNLu (ARG) x Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Domingo (28)

11h45 - Ovalle (CHI) x ColÉgio Alemán (URU)

14h - UNLu (ARG) x Villa Ballester (ARG)

16h - EC Pinheiros (BRA) - Taubaté/FAB/Unitau (BRA)

Com informações e fotos da CAH e da Femebal.

 
 
 
bottom of page