ETO/Gyori, da Hungria, é tricampeão europeu feminino de clubes
- Claúdio Moura
- 9 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Duda Amorim, tricampeã pelo Gyori
O último final de semana foi marcado pela extraordinária fase final do Europeu feminino de clubes, disputada em Budapeste/Hungria. As semifinais foram no sábado (6), e a decisão do bronze e do título no domingo, 7 de maio. ETO/Gyori, da Hungria e Vardar, da Macedônia, fizeram a final, enquanto Bucaresti, da Romênia e Buducnost, de Montenegro, disputaram o bronze.
Na partida preliminar, às 9 e meia da manhã (horário de Brasília), o Buducnost, da romena Cristina Neagu, eleita a melhor do mundo em 2016, passou pelo Bucaresti por 26 a 20, num jogo equilibrado, que só foi decidido nos últimos oito minutos.
A grande final, que tinha duas brasileiras em quadra (Duda Amorim/Gyori e Mayssa Pessoa/Vardar) foi de perder o fôlego, com direito a uma prorrogação, após o empate em 26 gols nos 60 minutos regulamentares.
No tempo extra, continuou a igualdade até os últimos segundos. Duda Amorim, eleita a melhor defensora do campeonato, além de marcar alguns gols em contra-ataques ou ações ofensivas sustentadas, foi fundamental na conquista do tricampeonato da equipe magiar. O Gyory marcou 31 a 30 faltando 35 segundos para o final. O Vardar desperdiçou sua última bola, o que lhe custou a perda do título.
Galeria da comemoração do Gyori. Fotos do site oficial do Clube...











