Brasil, Argentina, Chile e Venezuela asseguram suas vagas no Mundial juvenil masculino, na Geórgia,
- Cláudio Moura
- 19 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

A quarta rodada do Pan-Americano masculino juvenil, realizada ontem, 18 de abril, definiu as quatro primeiras seleções que vão ao Mundial da Geórgia: Brasil, Argentina, Chile e Venezuela. Hoje, (19), é dia de folga no torneio. A última vaga para o Mundial será decidida nos cruzamentos entre quinto e oitavos lugares, praticamente definidos entre Uruguai, Paraguai, México e Estados Unidos.

Ponteiro esquerdo Guilherme Torriani, goleador no jogo contra o Paraguai
O Brasil voltou a fazer uma partida muito boa na tarde da terça-feira, 18 de abril, diante do Paraguai. Foi mais uma vitória tranquila, por 59 a 20 (35 a 7, no primeiro tempo). Guilherme Torriani foi o artilheiro, com 12 gols.
Até os 15 minutos o Brasil ganhava por 17 a 0. Com uma defesa muito bem postada e um contra-ataque fulminante, o Brasil dominou a partida por completo. Na volta para o segundo tempo o Brasil relaxou um pouco a marcação e teve um período de desconcentração, o suficiente para que a seleção guarani marcasse mais 13 gols.
O Brasil vai para a última rodada do grupo B, amanhã, quinta-feira, 20 de abril, com um saldo positivo de 137 gols, o maior do torneio. O adversário será o Chile, também invicto e com 4 vitórias. A seleção tem um razoável favoritismo. Caso acabe em primeiro, muito provavelmente, deve enfrentar a Venezuela, que tem grandes chances de ficar em segundo no grupo A. Basta um empate para o Brasil terminar com líder do grupo B.

Venezuelanos comemorando vaga no Mundial da Geórgia
Resultados da rodada de ontem, terça-feira
Venezuela 32 x 31 Canadá
Estados Unidos 23 x 21 México
Brasil 59 x 20 Paraguai
Argentina 29 x 9 Uruguai
Chile 37 x 11 Costa Rica
Folgou Porto Rico, no grupo A
Jogos da sexta-feira, 21 de abril
12h- Paraguai x México
14h- Uruguai x Porto Rico
16h- Estados Unidos x Costa Rica
18h- Argentina x Venezuela
20h- Chile x Brasil
Folga na rodada o Canadá, grupo A
