Brasil massacra a Costa Rica no seu segundo jogo no Pan-Americano juvenil masculino
- Cláudio Moura
- 17 de abr. de 2017
- 1 min de leitura

O Brasil voltou a vencer na sua segunda participação no Pan-Americano juvenil masculino, que está sendo realizado em Santiago do Chile, pelo elástico placar de 40 a 7 (25 a 4, no primeiro tempo), a modesta seleção da Costa Rica, na tarde do domingo, 16 de abril.
O sete brasileiro jogou com absoluta tranquilidade os 60 minutos da partida. As poucas ações ofensivas bem feitas pela adversário centro-americano, via de regra, paravam nas boas atuações dos goleiros brasileiros ou na trave. A marcação muito firme e as saídas com velocidade, em contra-ataque, decretaram a vitória fácil ao final do jogo.
A segunda rodada continuou mostrando a supremacia dos países Sul-Americanos sobre os demais da competição. Ontem a Venezuela estreou com vitória. Em todos os jogos disputados até aqui, nenhum país da America do Sul perdeu ou empatou com seleções caribenhas, centro-americanas ou norte-americanas. É muito provável que as cinco vagas para o Mundial da Geórgia sejam obtidas pelos países sul-americanos.

Marcação muito bem feita pela seleção brasileira
Confira os resultados do domingo, 16 de abril
Venezuela 41 x 24 Porto Rico
Brasil 40 x 7 Costa Rica
Argentina 38 x 21 Canadá
Paraguai 31 x 17 Estados Unidos
Chile 37 x 20 México
Folgou o Uruguai, no grupo A
Jogos da segunda-feira, 17 de abril
12:00 Canadá x Porto Rico
14.00 Venezuela x Uruguai URU (A):
16.00 México x Costa Rica
18.00 Brasil x Estados Unidos
20:00 Chile x Paraguai
Folga a Argentina, no grupo A
