top of page
Buscar

Brasil e Argentina fazem, na noite de sábado, 25 de março, a final do Pan-Americano junior masculino

  • Cláudio Moura
  • 25 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

Como já se tornou rotina no Século 21, Brasil e Argentina fazem mais uma final continental de seleções de handebol masculino, dessa vez nos juniores. A disputa pelo bronze se dará entre Chile Estados Unidos, os dois derrotados nas semifinais de ontem, sexta-feira, 24 de março.

A Argentina conseguiu sua vaga na final ao passar pelos Estados Unidos, na partida intermediária, às 19h e 30min, pelo placar de 31 a 22. Os Estados Unidos deram trabalho ao sete Argentino até os 20 minutos do primeiro tempo, mas a Argentina conseguiu terminar a primeira parte com seis gols à frente, o que foi o suficiente para os argentinos administrarem o placar até o final do jogo, ganhado por 31 a 22.

Na partida final da rodada, finalmente, o Brasil fez uma grande partida e passou com facilidade por 30 a 11 (14 a 5, no primeiro tempo). Com uma defesa agressiva e bem postada, o Brasil não deu chances ao Chile em momento algum da partida. Ao final os brasileiros ganharam por 30 a 11 e classificaram-se à final da competição e ao Mundial da Argélia, em julho próximo, juntamente com a Argentina. A última vaga sai da disputa pelo terceiro lugar entre Chile e Estados Unidos.

Na primeira partida da noite, às 17 e 30min, a República Dominicana ganhou sua primeira partida do torneio ao passar pelo Uruguai por 36 a 34, na disputa entre quinto e sétimo lugares. Hoje os dominicanos jogam com o Paraguai e precisam ao menos de um empate para ficar com o sexto lugar. Em caso de derrota o Uruguai fica com a sexta colocação. O Paraguai só perde o quinto posto caso perca por mais de 25 gols, o que é praticamente impossível.

Argentinos comemorado a passagem à final

Jogos da última rodada, neste sábado, 25 de março

Paraguai x República Dominicana, às 17h e 30min (disputa de quinto a sétimo lugares)

Chile x Estados Unidos, às 19h e 30min (decisão do terceiro lugar)

Brasil x Argentina, às 21h e 30min (decisão do título)

Com informações da Federação Pan-Americana; fotos, CBHb e CAH.

 
 
 
bottom of page