Começa hoje, 20 de março, o Pan-Americano junior masculino, no Paraguai
- Cláudio Moura
- 20 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Começa nesta segunda-feira, 20 de março o Pan-Americano junior masculino, que será disputado na capital do Paraguai, Assunção.
Sete seleções disputam até sábado, divididas em dois grupos, as três vagas continentais para o Mundial da Argélia, que será disputado em julho.
O Brasil é o favorito para a conquista do título, pois tem a equipe mais experiente da competição, contando no grupo com dois atletas que participaram do Mundial adulto da França, em janeiro último: Gabriel Ceretta e Guilherme Torriani.
O Brasil, que está mo grupo B, estreia às 19 h desta segunda-feira, contra os Estados Unidos O outro adversário será o Chile, na quarta-feira, (22). O grupo do Brasil tem apenas três seleções. Já o grupo A é composto por Argentina, Uruguai, Paraguai e República Dominicana.
O regulamento da competição é inusitado, pois apenas sete seleções participam. Após às disputas da fase de grupos, que terminam na quarta-feira, o primeiro lugar de cada grupo estará automaticamente classificado às semifinais, na sexta-feira, (24). Os segundos e terceiros lugares de cada grupo disputam, na quinta-feira, (23), as duas últimas vagas às semifinais.
Seleção Brasileira
Goleiros - Marcos Vinicius Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP) e Murillo Araújo Santana (EC Pinheiros-SP).
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Gabriel Ceretta Jung (Anaitasuna-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (FC Porto-Portugal) e Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal).
Centrais - Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (MRV/Unicesumar/Londrina-PR).
Pivôs - Edney Silva Oliveira (PM Maringá/Unimed/Unifamma-PR) e Wagner Tenório Alves (Associação Brasileira 'A Hebraica'-SP).
