A seleção da casa é a primeira finalista no Mundial masculino da França
- Cláudio Moura
- 27 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Nikola Karabatic foi um dos comandantes da vitória da França
França e Eslovênia fizeram uma grande partida na quinta-feira (26), na primeira semifinal do Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado na França. O resultado final, 31 a 25 (15 a 12, para a França, no primeiro tempo), não refletiu a partida, que foi muito equilibrada.
A Eslovênia jogou uma bela partida. A França jogou uma partida perfeita. Isso explica o resultado final num jogo de altíssimo nível técnico, em que mesmo a Eslovênia correndo o tempo todo atrás do placar, jamais abdicou de jogar, mantendo a França em atenção máxima na sua defesa, que foi decisiva para a vitória, em especial o goleiro Vincent Gerard, que defendeu 13 bolas em toda a partida.

O sérvio V.Vukovic, treinador da Eslovênia, foi campeão olímpico em 1984 pela Iugoslávia
A Eslovênia caiu de pé. Jogou um handebol moderno, coletivo e muito competitivo. Não é à toa que há mais de uma década é a segunda força da antiga Iugoslávia, superando seleções como Sérvia, Bósnia Hezergovina, Macedônia e Montenegro.
Agora os eslovenos aguardam o perdedor da outra semifinal entre Croácia e Noruega, na sexta-feira (27), para disputar a inédita medalha de bronze no próximo sábado, 28 de janeiro.

Vincent Gerard, paredão no arco francês, fez a diferença
Semifinal/2, na sexta-feira, 27 de janeiro
Croácia x Noruega, às 17h e 45min
Galeria de fotos








