top of page
Buscar

França, Noruega, Croácia e Eslovênia são os semifinalistas do Mundial masculino de handebol

  • Cláudio Moura
  • 25 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Goleiro Sittrup Bergeru, da Noruega, até aqui o melhor do Mundial

Foram definidos na tarde da terça-feira, 24 de janeiro, os quatro semifinalistas do Mundial masculino de handebol, que está sendo disputado na França.

A Noruega fez uma partida espetacular e pela primeira vez na história chegou a uma semifinal do Mundial. Dominou de ponta a ponta o jogo contra a Hungria, ganhando ao final por 31 a 28. O goleiro Bergeru defendeu 17 bolas, garantindo a classificação do seu país.

Stepancic, lateral direito croata, marcou muitos gols na vitória sobre a Espanha

Croácia e Espanha fizeram uma partida memorável, à altura do que representa esse grande clássico do handebol mundial. A Croácia esteve na frente quase toda a partida, inclusive virando o primeiro tempo com dois gols de vantagem.

O goleiro Corrales entrou no segundo tempo e ajudou a mudar o panorama do jogo, como fizera no jogo contra o Brasil, com grandes defesas.

Mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 30 a 29. A Espanha terminou o Mundial com seis vitórias e uma derrota, na quinta colocação.

Jure Dolenec, lateral direito da Eslovênia, destaque na vitória sobre o Qatar

A Eslovênia, que atualmente é a segunda força do handebol na antiga Iugoslávia, fez um primeiro tempo e a metade do segundo tempo impecáveis, sofrendo uma reação muito forte do Qatar, que quase empatou a partida. O placar final foi 32 a 30, premiando a equipe que teve mais regularidade e força ofensiva durante os 60 minutos de jogo.

Valentin Porte, ponteiro direito francês, um dos destaques na vitória sobre os suecos

A França teve muitas dificuldades para vencer a jovem equipe da Suécia, que sofreu uma boa renovação após o mau resultado na Rio/2016 (décima primeira colocação).

O primeiro tempo terminou com a vitória dos escandinavos por dois gols.

O jogo seguiu equilibrado até os 22 minutos, quando a França empatou a partida, e depois marcou mais dois gols. Próximo do final do jogo a França marcou mais um e acabou com as esperanças de uma reação da Suécia. Placar final: França 33 a 30.

Semifinais

França x Eslovênia (26 de janeiro, quinta-feira)

Croácia x Noruega (27 de janeiro, sexta-feira)

Decisão da Medalha de bronze

28 de Janeiro, sábado

Decisão do título

29 de janeiro, domingo

Galeria de fotos

Comemoração dos noruegueses

Comemoração dos eslovenos

Comemoração dos franceses

Comemoração dos croatas

Fotos, site oficial do Mundial da França.

 
 
 
bottom of page