top of page
Buscar

Definidas as oito seleções que avançam às quartas de final do Mundial masculino da França

  • Cláudio Moura
  • 24 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Húngaros comemorando a vitória sobre a atual campeã olímpica, a Dinamarca

As oitavas de final do Mundial masculino da França, que foram jogadas no último final de semana (21 e 22 de Janeiro), trouxeram nas suas oito partidas algumas surpresas.

A principal foi a vitória do Qatar, no domingo (22), sobre a atual campeã europeia e medalha de bronze na Rio/2016, a Alemanha. O cubano naturalizado qatariano Rafael Capote, de 28 anos, marcou oito gols e foi peça fundamental na vitória do campeão asiático e atual vice-campeão mundial, que mesmo não tendo feito uma boa fase de grupos jogou uma partida com uma ótima recuperação e superou os alemães por apenas um gol, 21 a 20.

Rafael Capote, lateral esquerdo do Qatar, recebendo o prêmio do melhor da partida

Também no domingo foi a vez da Dinamarca dar adeus à competição. A atual campeã olímpica perdeu para os "magiares" por 27 a 25. Não chegou a ser uma zebra, pois a Hungria, mesmo não ganhando títulos, está entre as dez melhores seleções do mundo há mais de três décadas.

A Alemanha terminou a competição na nona colocação, enquanto a Dinamarca ficou com o décimo posto. Dois medalhistas olímpicos na Rio/2016 ficam de fora pela luta de medalhas. Somente a França, prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, avançou de fase ao vencer a Islândia, no sábado (21), por 31 a 25.

Polônia, seleção campeã da "President's Cup"

No torneio de consolação, a President's Cup, que decide do décimo sétimo ao vigésimo quarto lugares, a Polônia passou pela Argentina por 22 a 20, ficando com o título.

As demais colocações das outras seleções, do décimo nono ao vigésimo quarto lugares, ficaram assim dispostas: Tunísia (décimo nono); Arábia Saudita (vigésimo lugar); Chile (vigésimo primeiro lugar); Japão (vigésimo segundo lugar); Bahrein (vigésimo terceiro lugar); e Angola (vigésimo quarto lugar).

O Brasil acabou ficando em décimo sexto lugar, a mesma posição do Mundial do Qatar, em 2015. As posições de nono ao décimo sexto lugares são decididas pelos escaltes das seleções em todo o campeonato.

O Brasil perdeu quatro partidas e ganhou duas. Isso foi decisivo para a posição final do país; foram duas derrotas elásticas para a França e a Noruega, deixando a seleção com um saldo de gols negativo muito elevado.

Jogos pelas quartas de final do Mundial da França, na terça-feira, (24)

Noruega x Hungria

França x Suécia

Eslovênia x Qatar

Espanha x Croácia

Fotos e arte, site oficial do Mundial da França.

 
 
 
bottom of page