top of page
Buscar

Brasil vence o Japão e dá grande passo para chegar às oitavas de final do Mundial masculino

  • Cláudio Moura
  • 15 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

A seleção masculina de handebol voltou a vencer no Mundial da França na tarde do domingo, 15 de janeiro, pela fase classificatória, no grupo A.

O Brasil enfrentou o Japão, seleção muito rápida, que deu muito trabalho à equipe comandada por Washington Nunes.

A seleção jogou de forma razoável, mas foi o suficiente para vencer. O jogo foi equilibrado durante quase todo o primeiro tempo, com alternância à frente do placar por parte das duas seleções.

Pivô Alexandro Pozzer,(o Tchê), de boa atuação

O Brasil só conseguiu deslanchar quatro gols no placar depois dos 23 minutos, mas dois erros da defesa, nos últimos dois minutos, permitiram que o Japão encostasse no placar novamente.

A primeira etapa terminou com a vitória brasileira por 14 a 12. Mesmo não jogando mal, o sete brasileiro antecipou alguns arremessos e perdeu três gols cara a cara com o goleiro japonês, o que acabou fazendo falta no placar.

Ponteiro direito Fábio Chiuffa fez uma ótima partida

O segundo tempo mostrou um Brasil mais bem organizado na quadra, com uma defesa mais agressiva, que fez com que o Japão usasse novas movimentações ofensivas para continuar com a partida equilibrada.

Novamente, como ocorrera até próximo aos 23 minutos, da etapa inicial, a partida seguia muito equilibrada também no segundo tempo, foi quando o Brasil marcou três gols em sequência e chegou a livrar cinco gols, mas alguns erros individuais permitiram com que o Japão encostasse novamente, mas não o suficiente para reverter o resultado, que terminou com a vitória do Brasil por 27 a 24.

O lateral esquerdo Haniel Langaro foi o goleador da partida, com oito gols, além de ter sido escolhido o melhor em quadra.

O Brasil volta à quadra na terça-feira, 17 de janeiro, às 11h e 45min, jogando contra a Noruega, que atualmente ocupa o segundo lugar no grupo A. Caso a Polônia seja derrotada pela Rússia, na segunda-feira, o Brasil já estará automaticamente classificado às oitavas de final, ao menos na quarta colocação.

Se o Brasil ganhar suas duas últimas partidas, contra a Noruega e a Rússia, terminará na segunda colocação, garantindo um adversário teoricamente mais fraco no cruzamento de grupos, que decide as oito seleções que chegarão às quarta de final.

Galeria de Fotos

Fotos e gráfico, site oficial do Mundial da França.

 
 
 
bottom of page