Seleção masculina participa de torneio na Suíça, no próximo final de semana, antes do Mundial da Fra
- Cláudio Moura
- 4 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Como último ajuste para o Mundial masculino, que começa em 11 de janeiro, na França, a seleção masculina adulta já está em Zurique, na Suíça, onde participa a partir de sexta-feira, seis de janeiro, da tradicional "Yellow Cup", promovida anualmente, nos primeiros dias de janeiro, pela Federação Suíça da modalidade.
O Brasil terá três bons adversários (Suíça, Eslováquia e Romênia), que mesmo com tradição no handebol do continente não conseguiram classificação para o Mundial da França. A Romênia foi a maior força do handebol masculino de meados dos anos 1950 até o começo da década de 1970, sendo quatro vezes campeã mundial.

José Toledo, lateral direito, grande esperança de gols à longa distância
O técnico Washington Nunes contará com uma equipe jovem, que foi a base do grupo que disputou os Jogos Olímpicos de 2016, quando o Brasil ficou com a sétima colocação, melhor resultado do handebol brasileiro e continental, no masculino, em uma olimpíada.
Após o torneio da Suíça o Brasil viaja para a França, no dia 9, e estreia no dia 11 de janeiro, no grupo A, contra a França. A seleção nacional tentará chegar às quartas de final e ficar entre as oito melhores seleções do mundo, fato ainda inédito para o handebol masculino brasileiro. Somente Cuba, nas Américas, chegou às quartas de final, no Egito, em 1999, terminado em oitavo lugar.

Haniel Langaro, força e explosão no ataque brasileiro
AGENDA DA YELLOW CUP
6/Janeiro
15:30 Suíça vs Eslováquia 18:00 Brasil vs Romênia
7/Janeiro
15:30 Eslováquia vs Brasil 18:00 Suíça vs Romênia
8/Janeiro
10:30 Romênia vs Eslováquia 13:00 Suíça vs Brasil
LINK: www.handballtv.ch

Gabriel Ceretta, de 19 anos, um das caras novas na seleção adulta
Goleiros - César Augusto de Almeida 'Bombom' (OIF Arendal-Noruega) e Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar).
Armadores - Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
Centrais - Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França).
Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), Guilherme Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha).
Pivôs - Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia) .
Comissão técnica
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisbo Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques
