top of page
Buscar

Brasil e Eslováquia decidem neste sábado (3) o torneio "Quatro Nações" de handebol feminin

  • Cláudio Moura
  • 3 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Gabriela Moreschi, de um metro e noventa, é a novidade no gol brasileiro

A seleção adulta feminina ganhou do Uruguai, na noite de sexta-feira, (2), pela segunda rodada do torneio "Quatro Nações" por 38 a 11 ( 13 a 6, no primeiro tempo), credenciado-se a disputar a final com a Eslováquia, que venceu Cuba na outra partida da rodada.

O Brasil não fez um bom primeiro tempo. Ansioso no ataque e com espaços na defesa, permitiu ao Uruguai bons lances ofensivos, e não sofreu mais gols devido ao ótimo desempenho da goleira Jéssica Oliveira, que defendeu oito arremates e uma penalidade das uruguaias.

Raphaela Priolli, lateral direita, mais uma cara nova na seleção

O segundo tempo marcou uma transformação completa na qualidade do jogo brasileiro, tanto que o Uruguai só marcou o seu primeiro gol, na etapa final, aos 23 minutos.

Com a marcação acertada e os contra-ataques fluindo com finalizações certeiras, o Brasil marcou 17 gols no segundo tempo, não dando a mínima chance para a equipe uruguaia esboçar qualquer tipo de reação.

Uruguai e Cuba disputam, após o jogo Brasil x Eslováquia, às 13h, o terceiro lugar, com o favoritismo para a seleção celeste.

Lance de Eslováquia x Cuba

No primeiro jogo, entre Eslováquia e Cuba, o selecionado europeu passou com muita facilidade pelas cubanas, que voltaram a demostrar a mesma fragilidade coletiva e individual do jogo da estreia contra o Brasil. O placar final ficou em 38 a 11 ( 15 a 5, no primeiro tempo).

Programação

Horário de Brasília Quinta-feira (1) Uruguai 15 x 29 Eslováquia Brasil 51 x 9 Cuba Sexta-feira (2) Eslováquia 38 x 11 Cuba 21h30 - Brasil 30 x 11 Uruguai Sábado (3) 11h - Brasil x Eslováquia 13h - Cuba x Uruguai Serviço

II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino

Datas: 1, 2 e 3 de dezembro

Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)

Transmissão: Sport TV

Morten Soubak, técnico da seleção

Após à partida, em rápida entrevista ao Sport TV, Morten confirmou os boatos em torno de sua saída do cargo de técnico da seleção feminina: -"estou dirigindo a seleção pela última vez nesse torneio. Meu contrato termina em 31 de dezembro, e a Confederação Brasileira de Handebol até hoje não me procurou e nem fez uma proposta de renovação. Acabou o meu ciclo por aqui. Um dia posso voltar, pois gosto muito do Brasil. Agradeço a todos que me ajudaram nesses anos todos, em especial às atletas e à comissão técnica", disse Morten Soubak à reportagem do Sport TV, ainda dentro da quadra.

Com informações e fotos da CBHb.

 
 
 
bottom of page