top of page
Buscar

Brasil estreia no torneio "Quatro Nações" de handebol feminino com goleada histórica

  • Cláudio Moura
  • 2 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Caras novas na estreia no torneio Quatro Nações

Com uma renovação de praticamente metade do elenco, o que jogou a média de idade do grupo de 31 anos para 25, a seleção feminina adulta fez sua estreia no torneio "Quatro Nações" com um massacre sobre a jovem seleção cubana (média de idade de 18 anos) pelo placar de de 51 a 9 (25 a 3, no primeiro tempo).

O grupo comandado por Morten Soubak foi extremamente efetivo durante todo o jogo, levando muito a sério a partida, independentemente da pouca experiência da equipe cubana, que tudo indica trouxe uma seleção junior, pois o Brasil enfrentou Cuba na final do Pan-Americano da modalidade, em 2015, em Havana, e a seleção caribenha era completamente outra, e a partida foi muito mais disputada, mesmo com a vitória brasileira.

Morten Soubak gostou da movimentação da equipe, rodando todas as atletas de linha. Ele afirmou que o fundamental é ir entrosando a equipe aos poucos e manter o padrão de jogo implantado no começo do ciclo olímpico de 2012, que mudou a cara do handebol feminino brasileiro em termos de competitividade mundial.

Lance da partida entre Eslováquia x Uruguai

Na partida preliminar, a Eslováquia que é uma seleção do segundo escalão europeu, passou sem dificuldades pelo Uruguai, que também começa um trabalho de renovação quase que completo na sua seleção.

As "Charruas" tiveram um trabalho razoável na defesa, inclusive com boas defesas de suas goleiras, mas perderam muitos contra-ataques, por afobação, além de desperdiçar algumas penalidades máximas. O placar final foi um cômodo 29 a 15 para as Eslovacas (15 a 16, no primeiro tempo).O torneio prossegue nesta sexta-feira (2) com mais duas partidas que serão transmitidas pelo Sport TV.

Programação

Horário de Brasília

Quinta-feira (1) Uruguai 15 x 29 Eslováquia Brasil 51 x 9 Cuba Sexta-feira (2) 19h - Eslováquia x Cuba 21h30 - Brasil x Uruguai Sábado (3) 11h - Brasil x Eslováquia 13h - Cuba x Uruguai II Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino

Datas: 1, 2 e 3 de dezembro

Local: Ginásio Mangueirinho - Rodovia Augusto Montenegro, 524 - Castanheira - Belém (PA)

Transmissão: SporTV Seleção Feminina de Handebol Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC). Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha). Centrais - Ana Paula Rodrigues (Rostov-Rússia), Deborah Hannah (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP). Pontas - Bruna Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França). Pivôs - Lígia Costa da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (Dijon Bourgogne-França). Comissão técnica Técnico: Morten Soubak Assistente técnico: Alex Aprile Supervisora: Rita Orsi Psicóloga: Alessandra Dutra Fisioterapeuta: Marina Calister Massoterapeuta: Aparecida Rocha Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

Com informações e fotos da CBHb.

 
 
 
bottom of page