Taubaté/SP representa o handebol masculino de clubes das Américas no "Super Globe"
- Cláudio Moura
- 4 de set. de 2016
- 1 min de leitura

O Taubaté/SP, atual vice-campeão brasileiro e tetracampeão Pan-Americano de clubes, representará o Brasil e o continente americano no "Super Globe", uma espécie Mundial anual do handebol masculino.
O torneio será realizado, como nos últimos anos, em Doha, no Qatar, a partir de segunda-feira, 5 de agosto. O Taubaté tenta melhorar a sua posição (sexto lugar nos últimos três torneios).
O clube brasileiro abre o torneio às 7h (horário de Brasilia) jogando contra o Vive Kielce, da Polônia, atual campeão europeu, onde jogam o goleiro da seleção Polonesa Smalz e o lateral esquerdo Bieleck, também da seleção polaca, que ficou com o quarto lugar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Marcos Tatá, treinador do Taubaté/SP
O torneio será disputado por oito clubes: Sidney University Club (campeão da Oceania); Taubaté (campeão das Américas); Esperance Sportive, da Tunísia (campeão da África); Vive Kielce, Polônia (campeão da Europa); Al Sadd, do Qatar (campeão da Ásia); Sydney University (campeão da Oceania) e Paris Saint-Germain (França), Fuchse (Alemanha) e Lakhnisa (Qatar), como clubes convidados.
O técnico do Taubaté, Marcos Tatá, mostra-se confiante com a sua equipe e espera uma melhor colocação, ficando entre os quatro melhores do mundo. Para isso o Taubaté tem que vencer o primeiro jogo, pois as quatro partidas da primeira rodada têm caráter eliminatório: os quatro vencedores passam às semifinais, enquanto os perdedores disputam de quinto a oitavo lugares.
