top of page
Buscar

Dinamarca bate o "Dream Team" francês no torneio masculino e leva o ouro inédito

  • Cláudio Moura
  • 22 de ago. de 2016
  • 2 min de leitura

Dinamarca, a nova campeã olímpica masculina

A conquista inédita da Dinamarca encerrou em grande estilo o espetacular torneio masculino de handebol da Rio/2016 na tarde do domingo, 21 de agosto.

Num choque de gigantes do handebol mundial, dessa vez, a Dinamarca desbancou a melhor e mais vitoriosa seleção masculina do Século Vinte e Um, a França, uma seleção que raramente perde, especialmente em finais.

Lateral esquerdo Mikkel Hansen fez a diferença na grande final

A partida foi marcada por grande equilíbrio do início ao fim, com grandes ações dos goleiros e jogadas fantásticas dos ataques, o que já era esperado em um jogo entre duas grandes escolas do handebol mundial.

A Dinamarca saiu vencedora ao intervalo. Na volta, nos primeiros minutos da etapa final, os dinamarqueses aumentaram a vantagem, aproveitando-se de um apagão sofrido pelos franceses, que durou aproximadamente dos 8 aos 19 minutos, período em que a Dinamarca abriu 5 gols de vantagem.

Mesmo com a reação da França, nos últimos dez minutos, a Dinamarca respondia com gol a cada um marcado pelo adversário, o que acabou inviabilizando uma tentativa dos franceses de levar a partida ao menos para a prorrogação.

Festa alemã pela conquista da medalha de bronze

Na disputa da medalha de bronze, na partida preliminar, Alemanha e Polônia ( derrotadas pelo Brasil na fase de grupos) fizeram um partida menos emocionante, com uma Alemanha bem mais efetiva, em especial no segundo tempo.

O Placar final apontou a vitória alemã por 31 a 25. A Alemanha conquistou assim sua terceira medalha olímpica no handebol masculino de quadra. Já havia levado a prata em Los Angeles/1984, e Atenas/2004. Os alemães têm também um ouro no handebol de campo, disputado uma única vez, nas Olimpíadas de Berlim/1936.

O Brasil terminou na sétima posição, melhor colocação em cinco participações nos Jogos Olímpicos.

Mikkel Hansen, eleito o melhor jogador do torneio

Time ideal do handebol olímpico masculino na Rio/2016

Goleiro: Niklas Landin Jacobsen (Dinamarca) Ponta Esquerda: Uwe Gensheimer (Alemanha) Meia Esquerda: Mikkel Hansen (Dinamarca) Central: Nikola Karabatic (França) Meia Direita: Valentin Porte (França) Ponta Direita: Lasse Svan (Dinamarca) Pivô: Cedric Sorhaindo (França)

Goleador: Karol Bieleck (Polônia)-55 gols

Seleção do torneio, cortesia do Blog "Portal do Handebol".Fotos, IHF. Mascote, COB.

 
 
 
bottom of page