França e Dinamarca fazem a final masculina da Rio/2016
- Cláudio Moura
- 20 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Daniel Narcisse marcou o gol da vitória da França a quatro segundos do final
As semifinais do handebol masculino na Rio/2016 tiveram a mesma emoção e o equilíbrio do torneio feminino, com as duas partidas sendo decididas nos segundos finais.
No primeiro jogo, a França esteve sempre à frente da Alemanha com uma média de três gols de diferença.
Porém, a partir dos 22 minutos do segundo tempo, a Alemanha começou e encostar no placar e empatou a partida a três minutos do final. Tudo indicava que teríamos mais uma prorrogação. Foi quando Claude Onesta, treinador francês, pediu tempo para armar uma jogada quando faltavam 13 segundos para o final. O ataque francês executou a estratégia com perfeição, cabendo a Narcisse, lateral esquerdo, arremessar a última bola que levou a França à terceira final olímpica consecutiva.

Franceses comemorando a dramática vitória
Na segunda semifinal do dia o panorama foi ainda mais emocionante, com direito a prorrogação. Dinamarca e Polônia fizeram uma partida equilibradíssima, com grandes atuações dos dois goleiros.
A partida, como numa das semifinais femininas (Rússia x Noruega), foi para a prorrogação e novamente, há poucos segundos do apito final, o jogo foi decidido com um gol da Dinamarca, decidindo os confrontos finais no domingo, 21 de agosto: Polônia x Alemanha lutam pelo bronze; e França e Dinamarca decidem o ouro.
A França busca o tricampeonato, tendo também no currículo um bronze em Barcelona/1992. A Dinamarca já garantiu a sua primeira medalha olímpica. A Alemanha tenta a sua terceira medalha ( tem duas pratas: Los Angeles/1984; e Atenas/2004). E, finalmente, a Polônia tentará o seu segundo bronze olímpico, quarenta anos após à primeira conquista em Montreal/1976.

Lateral esquerdo dinamarquês Olsen partindo para mais um arremesso
Semifinais
França 29 x 28 Alemanha
Dinamarca 29 x 28 Polônia, na prorrogação
Finais, domingo, 21 de agosto
Disputa do Bronze: Alemanha x Polônia, às 10h e trinta minutos
Disputa do ouro: França x Dinamarca, às 14h

Arena do Futuro, palco do handebol na Rio/2016