Rússia e França fazem a final do torneio feminino na Rio 2016
- Cláudio Moura
- 19 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Francesas comemoram passagem à final olímpica
Duas grandes e emocionantes partidas marcaram as semifinais do handebol feminino na Rio/2016 na quinta-feira, 18 de agosto.
Na primeira partida, a França venceu a Holanda, nos últimos segundos, por 26 a 25 em um jogo à altura de uma semifinal olímpica: equilibrado, imprevisível e emocionante até o último segundo.
No encontro das duas bicampeãs olímpicas, Rússia e Noruega, a partida foi à prorrogação depois de um empate arrancado pela Noruega nos últimos segundos. No tempo extra, mais uma vez, as russas levaram a melhor, vencendo por 38 a 37, depois de marcarem um gol na cobrança de um sete metros. No contra-ataque, faltando dez segundos para o final, a Noruega perdeu a chance de empatar e levar a decisão para as cobranças da marca de sete metros, último estágio de desempate em uma partida de handebol.

Atacante russa em ação
No sábado, 20 de agosto, Noruega e Holanda brigam pelo bronze, sendo que para as holandesas, caso vençam, será um medalha inédita.
A Rússia, na final, buscará o tricampeonato olímpico, feito alcançado até aqui somente pela Dinamarca, ausente das Olimpíadas do Rio de Janeiro. As russas forma bicampeãs olímpicas nas duas primeiras edições como União Soviética: Montreal/1976; e Moscou/1980.
A França chega pela primeira vez numa decisão olímpica, buscando sua primeira medalha. Os jogos ocorrem às 11 horas e 30 minutos, disputa do bronze entre Noruega e Holanda; e às 15h e 30 minutos, disputa do ouro com Rússia e França.

Arena do Futuro, palco do handebol olímpico na Rio/2016