Brasil se despede da Rio/2016 jogando bem contra a França, atual bicampeã olímpica no masculino
- Cláudio Moura
- 18 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Alexandro Pozzer, o "Tchê," goleador da partida e o melhor do Brasil em quadra
A seleção olímpica masculina foi derrotada na manhã da quarta-feira, 17 de agosto, pela França, nas quartas de final do handebol masculino, por 34 a 27 (16 a 16, no primeiro tempo).
O Brasil, no primeiro tempo, voltou a fazer uma grande partida, como ocorrera nos jogos contra a Polônia e a Alemanha na fase de grupos, jogando de igual para igual com a poderosa França, maior grife do handebol masculino desde o ano 2000.
As ações estiveram equilibradas na fase inicial, com o pivô Tchê fazendo estragos na defesa francesa. O Brasil defendeu muito bem. As movimentações de ataque foram bem trabalhadas, resultando em muitos gols do sete brasileiro.

Thiagus Petrus e Henrique Teixeira foram destaques na defesa
Na segunda etapa da partida, demonstrando cansaço, o Brasil conseguiu levar a partida equilibrada até os 12 minutos, quando a França começou a rodar o banco de reservas, que entrou muito bem no jogo. O Brasil, a partir de então, começou a errar no ataque, além de deixar espaços na defesa, o que fez com que os franceses livrassem 5 gols no placar.
O Brasil caiu lutando. Com os demais resultados das quartas de final, ainda sem a confirmação oficial, a seleção nacional deve ficar na sétima colocação, um feito expressivo para um grupo que representou muito bem o handebol das Américas.

Henrique Teixeira com a dura tarefa de marcar Nikola Karabatic
Resultados das quartas de final na quarta-feira, 17 de agosto, além dos cruzamentos das semifinais na sexta-feira 19 de agosto
França 34 x 27 Brasil
Alemanha 34 x 22 Qatar
Dinamarca 37 x 30 Eslovênia
Polônia 30 x 27 Croácia
Semifinais, sexta-feira, 19 de agosto
Alemanha x França, às 15h e 30 min
Polônia x Dinamarca, às 20h e 30 min

Seleção brasileira agradecendo a torcida pelo apoio em todo o torneio