Brasil empata com o Egito, no torneio masculino, e está a um empate das quartas de final na Rio/2016
- Cláudio Moura
- 14 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Oswaldo e Petrus tentam marcar o atacante do Egito
O Brasil deixou escapar sua classificação antecipada às quartas de final do torneio masculino, no sábado, 13 de agosto, no grupo B, ao empatar com o Egito em 27 a 27 (15 a 13, para o Egito, no primeiro tempo).
A exemplo do que ocorrera na derrota para o Eslovênia, no último dia 11, o Brasil voltou a jogar uma partida irregular, com muitos erros no ataque e na defesa, em especial no primeiro tempo, o que permitiu com que o Egito ficasse até o último minuto à frente do placar.

Ponteiro direito Lucas Cândido salta para marcar mais um gol
O Brasil teve dificuldades durante todo o jogo para penetrar na defesa egípcia, plantada firme numa marcação 6/0 baixa. Erros de condução de bola, contra-ataques mal executados, arremessos antecipados e espaços na defesa, principalmente no primeiro tempo, propiciaram aos africanos um domínio razoável durante quase toda a partida.
Somente na metade do segundo tempo, empurrado por mais de 12 mil torcedores, que o sete brasileiro conseguiu acertar a marcação, mas mesmo assim cometia erros nas saídas para o contra-ataque, fruto da ansiedade em virar o placar.

Lateral esquerdo Haniel Langaro marcando o gol de empate
Os últimos cinco minutos foram marcados por fortes emoções, com os dois times marcando gols, até que faltando um minuto e dezesseis segundos para o fim da partida, Haniel acerta um bomba da linha dos nove metros e empata o jogo, incendiando de vez a partida.
Na saída rápida de bola, há 18 segundos do final, foi marcado um tiro de sete metros para o Egito. Foi quando voltou a brilhar a estrela do goleiro Maik, que defendeu a cobrança. No contra-ataque, mais um vez por afobação, o Brasil perdeu a chance da vitória.

Maik Santos defendendo a bola que garantiu o empate ao Brasil
Após o final da penúltima rodada, no grupo B, somente a Suécia, com quatro derrotas, chega na ultima jornada sem chances de classificação.
Ao Brasil basta apenas um empate contra a Suécia para garantir vaga à próxima fase. O Egito precisa ganhar da Alemanha e torcer por derrotas da Polônia e do Brasil. Eslovênia e Alemanha já estão classificadas.
Caso o Brasil vença e Eslovênia e Alemanha percam suas partidas, o Brasil terminará em primeiro do grupo B. Portanto, o Brasil pode terminar do primeiro até o quinto lugar, neste caso desclassificado.
No grupo A somente a Tunísia com um milagre se classifica. Qatar e Argentina brigam pela última vaga em confronto direto. França, Dinamarca e Croácia já estão classificadas.

Atletas comemoram o empate com sabor de vitória
Resultados do torneio masculino no sábado, 13 de agosto
Brasil 27 x 27 Egito
Polônia 25 x 24 Suécia
Alemanha 28 x 25 Eslovênia
Croácia 29 x 28 França
Dinamarca 26 x 25 Qatar
Argentina 23 x 21 Tunísia
