Seleção olímpica feminina ganha de Angola e garante vaga nas quartas de final da Rio/2016
- Cláudio Moura
- 13 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Pivô Fabiana Dara vibra com uma ação defensiva
Na quarta rodada da fase de grupos do torneio olímpico, na sexta-feira, 12 de agosto, o Brasil passou por Angola pelo placar de 28 a 24 (13 a 13, no primeiro tempo). Com o resultado o Brasil garantiu vaga às quartas da final.
O Brasil teve problemas durante o primeiro tempo, voltando a fazer um jogo irregular, como no jogo contra a Espanha: desatento no ataque e frouxo na defesa, o que bastou para Angola estar à frente do placar na maioria da etapa inicial. O Brasil só empatou a partida nos últimos segundos.

Fernanda Silva, ponteira esquerda, tentando marcar a angolana Natália
No segundo tempo, precisando mudar o panorama da partida, o treinador Morten Soubak conseguiu acertar a marcação da defesa, ponto mais fraco no primeiro tempo. A central Natália recebeu uma marcação mais individualizada, o que surtiu efeito para o Brasil, com vários erros do ataque africano.
Em contrapartida, no ataque, o Brasil melhorou a pontaria e, entre 8 e 23 minutos, comandou a partida, voltando a relaxar nos últimos minutos e permitindo que Angola se aproxima-se no final do jogo.

Ponteira direita Jéssica Quintino comemora mais um gol do Brasil
Resultados da quarta rodada da fase de grupos do handebol feminino, na sexta-feira, 12 de agosto
Súécia 29 x 29 Holanda
Rússia 35 x 29 Argentina
Brasil 28 x 24 Angola
Romênia 24 x 21 Espanha
Noruega 28 x 19 Montenegro
França 21 x 17 Coreia do Sul
