Seleção olímpica masculina volta a vencer e a encantar na Rio/2016
- Cláudio Moura
- 12 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Defesa brasileira: incansável no combate aos gigantes alemães
O handebol masculino brasileiro voltou a fazer história na tarde da quita-feira, 11 de agosto, ao vencer pela primeira vez na história, no masculino, a Alemanha, pela terceira rodada da fase de grupos, pelo placar de 33 a 30 (17 a 16, no primeiro tempo).
O Brasil levou logo no começo do jogo início duas exclusões de dois minutos, que fez com que o time tivesse redobrado trabalho em marcar o forte e talentoso ataque germânico, atual campeão europeu.

Maik dos Santos, mais uma vez fundamental nos momentos decisivos
Voltando a fazer uma grande partida na defesa, o que ocorrera contra a Polônia, o Brasil soube aproveitar os erros da Alemanha e manteve-se sempre em disputa equilibrada, alternado no comando do placar com o adversário.
A Alemanha usou em quase todo o jogo sete atletas na linha, o que a nova regra permite, deixando o arco sem goleiro. Essa confiança excessiva no seu ataque foi o motivo fundamental do campeão europeu ter saído derrotado, pois quando falhou permitiu ao Brasil vários gols sem o arqueiro alemão em quadra.

Fabio Chiuffa, goleador e melhor em quadra pelo Brasil
A segunda vitória do Brasil, aliada aos demais resultados, no grupo B, deixa a seleção nacional em terceiro lugar e empatada com a Alemanha com duas vitórias e uma derrota.
A Eslovênia é a única invicta no grupo com três vitórias e já classificada às quartas de final. A Suécia, atual vice-campeã olímpica, com três derrotas, está praticamente eliminada da competição.
A penúltima rodada da fase de grupos, no sábado, 13 de agosto, poderá definir antecipadamente as quatro seleções que avançam no torneio. O Brasil com apenas um empate com o Egito já estará na próxima fase.
Resultados da terceira rodada do torneio masculino, realizada na quinta-feira, 11 de agosto
Tunísia 25 x 25 Qatar
Croácia 27 x 24 Dinamarca
Polônia 33 x 25 Egito
Brasil 33 x 30 Alemanha
Eslovênia 29 x 24 Suécia
França 31 x 24 Argentina
