Seleção olímpica masculina joga mal e perde para a Eslovênia
- Cláudio Moura
- 10 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Thiagus e Henrique tiveram vida dura com o ataque esloveno
A seleção masculina viveu na tarde da terça-feira, 9 de agosto, uma jornada para ser esquecida e assimilada. Jogando muito mal coletivamente, em todos os fundamentos, o Brasil foi derrotado pela Eslovênia por 31 a 28 (16 a 13, no primeiro tempo).
Com erros de posicionamento na defesa, desperdiçando contra-ataques, errando arremessos e passes, o Brasil esteve sempre atrás dos eslovenos, que jogaram com uma defesa sólida, mesmo sofrendo 13 exclusões de dois minutos; situações que o Brasil não soube se aproveitar.

Haniel Langaro, lateral esquerdo, um dos poucos destaques individuais do Brasil
Além de uma partida muito irreegular, em especial no primeiro tempo, o Brasil sofreu muito com as atuações do goleiro Gorzard Skof, um muro no arco, e a do lateral direito Darko Cingesar, o melhor na quadra, que fez muitos gols e deu muitas assistências.
O Brasil não conseguiu jogar com o pivô Tchê, muito bem marcado, e muito menos pelas pontas, jogada forte brasileira. Com a derrota, o Brasil caiu da segunda para a quarta posição. O próximo jogo será com a Alemanha, líder do grupo B, com duas vitórias, na quinta-feira, 11 de agosto.

Central João Pedro, sempre muito bem marcado, produziu pouco
Resultados da segunda rodada do torneio masculino na terça-feira, 09 de agosto
Eslovênia 31 x 28 Brasil
Alemanha 32 x 29 Polônia
Egito 26 x Suécia 25
França 35 x Qatar 20
Dinamarca 31 x 23 Tunísia
Croácia 27 x 26 Argentina
