Seleção olímpica feminina é derrotada pela Espanha na Rio/2016
- Cláudio Moura
- 11 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Deonise Fachinello recebendo marcação implacável das espanholas
No seu terceiro jogo pela fase de grupos, na manhã da quarta-feira, 10 de agosto, o Brasil foi derrotado pela Espanha por 29 a 24 (15 a 12, no primeiro tempo), no torneio olimpico de handebol.
Diferentemente das duas primeiras partidas, em que o Brasil jogou muito bem, contra a Espanha o jogo não fluiu. A seleção demonstrou, desde o início, muita ansiedade e nervosismo diante de uma seleção espanhola muito bem postada na defesa e com um ataque muito eficiente.

Fernanda França, ponteira esquerda, comemorando um gol
Errando muitos contra-ataques, e alternando bons e maus momentos durante todo o jogo, o máximo que o Brasil conseguiu no placar foi encostar em dois gols.
Ana Paula, Duda Amorim e Deonise Fachinello, a primeira linha de ataque verde e amarelo, foram muito bem marcadas pela defesa espanhola, que sofreu mais de 10 exclusões de dois minutos, porém o Brasil não soube aproveitar as vantagens numéricas para encostar no placar.
O Brasil continua na liderança do grupo B, mesmo com a derrota. Espanha, Noruega, e Angola têm os mesmos resultados do Brasil, mas a seleção nacional ganha no saldo de gols.

Deonise e Ana Paula na marcação firme à espanhola
Resultados da terceira rodada fase de grupos, na quarta-feira, 10 de agosto
Espanha 29 x 24 Brasil
Romênia 25 x 21 Montenegro
Noruega 30 x 20 Angola
Rússia 36 x 34 Suécia
Holanda 32 x 32 Coreia do Sul
França 27 x 11 Argentina
