top of page
Buscar

Brasil estreia com vitória maiúscula sobre a atual bicampeã Olímpica de handebol feminino

  • Cláudio Moura
  • 7 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de dez. de 2020


Armadora central Ana Paula, eleita a melhor da partida

Não poderia ter sido melhor a estreia da seleção Olímpica feminina. Uma vitória sobre a atual bicampeã olímpica e campeã mundial, a Noruega, por 31 a 28 (17 a 16, no primeiro tempo), no sábado, 6 de agosto.

O primeiro tempo foi marcado pela supremacia dos ataques sobre as defesas, o que ficou claro no placar elástico: raramente em jogos de duas seleções fortes ocorre esse placar no primeiro tempo.

Goleira Mayssa brilhou na arco brasileiro no segundo tempo

No segundo tempo, apoiado pela torcida, o Brasil voltou diferente, começando pela goleira Mayssa, que substituiu Babi e defendeu 12 arremates do ataque norueguês. A maranhense Ana Paula, que fora o destaque brasileiro no primeiro tempo, incendiou de vez a partida na etapa final e foi a goeladora do jogo com 12 gols.

Coletivamente o Brasil fez um jogo quase que perfeito, em especial na defesa, deixando o técnico Morten Soubak muito satisfeito. O Brasil volta à quadra na segunda-feira, 8 de agosto, às 16h e 40 minutos, contra Romênia, que surpreendeu na primeira rodada ao ser derrotado por Angola.

Resultados da rodada do sábado, 6 de agosto

Brasil 31 x 28 Noruega

França 18 x 14 Holanda

Angola 23 x 19 Romênia

Rússia 27 x 23 Coreia do Sul

Espanha 25 x 19 Montenegro

Suécia 31 x 21 Argentina

Com fotos da CBHb; mascote do handebol, COB.

 
 
 
bottom of page