top of page
Buscar

Brasil ganha da Espanha no Mundial juvenil feminino e garante avanço à próxima fase

  • Cláudio Moura
  • 24 de jul. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de dez. de 2020


O Brasil venceu a seleção da Espanha na manhã do domingo, 24 de julho, por 29 a 26 (13 a 12, no primeiro tempo), no mundial da modalidade que está sendo disputado na Eslováquia.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com um leve predomínio do Brasil. Na etapa final, a Espanha voltou muito desatenta o que lhe custou caro. Na metade do segundo tempo, o Brasil já ganhava de 8 gols de vantagem. Somente nos últimos 5 minutos o selecionado ibérico voltou para o jogo, mas já era tarde.

Com a vitória de domingo o Brasil já garantiu o terceiro lugar, pois a Espanha só ganhou uma partida. O Brasil entra em quadra na manhã da segunda-feira, 25, às 9h (horário de Brasília), para a última partida pela fase de grupos contra a Hungria, que deve ficar com o primeiro lugar.

Em caso de vitória do Brasil, e de uma derrota ou empate da Suécia com a China (o que seria um milagre), a seleção nacional terminará em segundo lugar no seu grupo.

Tabela - Grupo B

Horários de Brasília

Terça-feira (19)

Hungria 44 x 17 China

Suécia 30 x 25 Espanha

Brasil 41 x 14 República Democrática do Congo

Quinta-feira (21)

Brasil 29 x 21 China

Espanha 21 x 30 Hungria

República Democrática do Congo 21 x 33 Suécia

Sexta-feira (22)

Hungria 38 x 16 República Democrática do Congo

Brasil 19 x 22 Suécia

China 19 x 34 Espanha

Domingo (24)

Brasil 29 x 26 Espanha

Suécia 21 x 33 Hungria

República Democrática do Congo 23 x 31 China

Segunda-feira (25)

9h - Brasil x Hungria

11h - Suécia x China

15h - Espanha x República Democrática do Congo

Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Geandra de Souza (ACES-ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Centrais - Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Gabriella Mendes "Bidy" (Pinheiros-SP) e Mariah Oliveira (APCEF/Motiva-PB).

Armadoras: Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Giulia de Pieri Santos (Jundiaí Handebol Clube-SP), Iasmin Albuquerque (Clube Português/AESO-PE) e Mariana Lemos (Pinheiros-SP).

Pontas: Giovanna Curi (Pinheiros-SP), Jamily Félix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos "Duda" (Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (APCEF/Motiva-PB).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP) e Rafaela Faure (Pinheiros-SP).

Com informações da CBHb; fotos e logotipo do mundial, IHF.

 
 
 
bottom of page