Brasil e Uruguai garantem as duas vagas do grupo 2 às semifinais do Pan-Americano da Argentina
- Cláudio Moura
- 16 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

José Toledo, lateral direito, e melhor jogador da partida com os Estados Unidos
O Brasil continua imbatível no Pan-Americano adulto masculino que está sendo disputado na Argentina. A vítima da quarta-feira (15) foi o selecionado estadunidense, que foi batido com facilidade por 40 a 15 (20 a 5, no primeiro tempo).
Mais uma vez, como ocorreu nas três partidas anteriores, o Brasil jogou com muita seriedade, aproveitando muitos contra-ataques pelas pontas para marcar vários gols. Os Estados Unidos demonstraram muitas dificuldades no ataque e, principalmente, na defesa.
Numa outra partida pelo grupo 2, esta decisiva, o Uruguai garantiu sua presença em uma das semifinais, no sábado, ao passar por Porto Rico por 27 a 22.

Atacante da Groenlândia mergulha na área argentina
Diferentemente do grupo 2, no grupo 1 a decisão dos dois semifinalistas ficou para a última rodada, nesta quinta-feira (16). A Argentina foi surpreendida pela Groenlândia por 25 a 23, embolando o grupo.
Na rodada da quinta-feira a Argentina, atual tetracampeã da competição, tem de ganhar de qualquer jeito do Chile. Um empate, por exemplo, tira a Argentina das semifinais e do Mundial França, em janeiro de 2017.

Comemoração dos Groenlandenses após vitória inédita sobre os argentinos
Resultados da quarta-feira,15 de junho
Grupo 1
Groenlândia 25 x 23 Argentina
México 32 x 31 Guatemala
Chile 42 x 26 Canadá
Grupo 2
Brasil 40 x 15 Estados Unidos
Uruguai 27 x 22 Porto Rico
Colômbia 32 x 31 Paraguai

Seleção brasileira comemorado mais uma vitória