top of page
Buscar

Brasil conquista segunda vitória do no Pan-Americano de handebol masculino, mesmo jogando mal

  • Cláudio Moura
  • 13 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de dez. de 2020


José Toledo, lateral direito brasileiro em uma ação ofensiva

O Brasil venceu a sua segunda partida consecutiva no Pan-Americano adulto masculino na tarde do domingo, 12 de junho, em Buenos Aires. O adversário foi Porto Rico e o placar 38 x 24 (20 a 15, no primeiro tempo).


Diferentemente do primeiro jogo contra o Paraguai, o Brasil fez uma partida muito irregular, além de ser surpreendido pelo ataque caribenho, que fez excelentes jogadas, em especial no primeiro tempo, jogando de igual para igual com o Brasil boa parte do período inicial.


A seleção brasileira também teve dificuldades de posicionamento defensivo durante quase todo o jogo, além de perder alguns gols cara a cara com o goleiro adversário. O time pareceu pesado e não rendeu coletivamente. Os dois destaques individuais foram o central Henrique e o ponteiro direito Chiuffa, novamente goleador brasileiro com 7 gols.


Jordi Ribera e os seus comandados, durante um tempo técnico

O treinador Jordi Ribera aproveitou, como no primeiro jogo, para rodar todos os jogadores, dando experiência aos mais novos numa fase da competição em que o Brasil ainda pode cometer algumas desatenções e falhas.


Os outros dois resultados do grupo 2 deram uma mostra de com deverá ser a classificação final: Brasil, Uruguai ou Porto Rico, Estados Unidos, e nas últimas posições briga dura pelo quinto lugar.


O Brasil não cometendo as desatenções de ontem, novamente, deve passar por mais de 30 gols hoje (13), às 17h, contra a Colômbia e por vinte gols, na média, por Uruguai e Estados Unidos, os dois últimos adversários na fase de grupos.


André Soares (o "Alemão") teve boa atuação pela extrema esquerda

Resultados do domingo, 12 de junho

Grupo 1

Argentina 37 x 12 Canadá

Groenlândia 36 x 24 México

Chile 41 x 11 Guatemala

Grupo 2

Brasil 38 x 24 Porto Rico

Estados Unidos 29 x 21 Colômbia

Uruguai 34 x 19 Paraguai


Com informações da CBHB. Fotos e logo da competição, CAH.

 
 
 
bottom of page