Brasil estreia no Pan-Americano masculino, na Argentina, com goleada histórica sobre o Paraguai
- Cláudio Moura
- 12 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

A seleção brasileira masculina adulta estreou no Pan-Americano da modalidade, no sábado 11 de junho, em Buenos Aires/Argentina, com um autêntico massacre sobre o Paraguai, pelo escore de 54 a 14 (30 a 7, no primeiro tempo).
Foi, possivelmente, o maior placar de uma partida no Pan-Americano, que é disputado desde 1979. O sete guarani só foi marcar o seu primeiro gol aos 17 minutos, quando perdia por 13 a 0.
O Brasil entrou decidido a imprimir um ritmo forte e o fez, sem ter muita resistência da defesa paraguaia. Os comandados de Jordi Ribeiro jogaram com muita seriedade, independentemente da fragilidade do rival. A diferença entre os dois times ficou visível durante todo o jogo. Parecia uma partida de profissionais contra colegiais, o que o placar final deixou bem claro.
O goleador da partida foi o ponteiro direito Fábio Chiuffa, com 11 gols. O Brasil não deverá ter muitas dificuldades contra os demais adversários na primeira fase do grupo 2. Outras goleadas, pelo que foi visto nas outras duas partidas da rodada inaugural, deverão ocorrer nos próximos jogos.
O Uruguai é forte candidato a ficar com a segunda posição e a consequente passagem às semifinais. O Brasil volta à quadra neste domingo às 17h contra Porto Rico, que na estreia ganhou dos Estados Unidos.

Resultados
Sábado, 11 de junho
Grupo 1
Chile 30 x 21 México
Groenlândia 31 x 24 Canadá
Argentina 37 x 12 Guatemala
Grupo 2
Estados Unidos 26 x 31 Porto Rico
Uruguai 33 x 11 Colômbia
Brasil 54 x 14 Paraguai

Com informações da CBHb e da CAH. Gráficos do site do jogador da seleção brasileira, Diogo Hubner, e da CAH.