top of page
Buscar

Seleção brasileira masculina viaja para a Argentina em busca do seu terceiro título continental

  • Cláudio Moura
  • 10 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de dez. de 2020


Grupo de atletas e a comissão da seleção brasileira para o Pan-Americano

Após uma semana de treinamentos em Arujá, interior de São Paulo, a seleção brasileira masculina já está em Buenos Aires/Argentina onde participa a partir de sábado, 11 de junho, da décima sétima edição do Pan-Americano da modalidade.


O primeiro objetivo do Brasil é alcançar uma das três vagas para o Mundial da França, em janeiro de 2017. A equipe brasileira também buscará diminuir a a diferença em número de conquistas em relação à Argentina, que atualmente é de quatro títulos, o que não reflete o equilíbrio das duas seleções no Século Vinte e Um.


Centro Tecnópolis, local onde serão disputadas as partidas do Pan-Americano

As partidas dos dois grupos serão disputados em dois ginásios no Centro de Eventos Tecnópolis: um com capacidade para mil pessoas e, o outro, para sete mil espectadores. As fases de semifinais e as decisões do terceiro lugar e do título ocorrem no domingo, 12 de junho.


Confira a tabela de jogos do Brasil

Sábado (11)

20h - Brasil x Paraguai

Domingo (12)

17h - Brasil x Porto Rico

Segunda-feira (13)

17h - Brasil x Colômbia

Quarta-feira (15)

17h - Estados Unidos x Brasil

Quinta-feira (16)

17h - Brasil x Uruguai

Sábado (18)

Semifinais

Domingo (19)

Final

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros - César Augusto de Oliveira Almeida 'Bombom' (Fraikin BM. Granollers-Espanha), Maik Ferreira dos Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Rangel Rosa (BM Villa de Aranda-Espanha).

Armadores - Haniel Vinícius Inouê Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Felipe Sampaio Santos (CB Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).

Centrais - Diogo Kent Hubner (São Caetano-SP), Henrique Selicani Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie Handball-França).

Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeration Handball-França) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs - Ales Abrão Silva (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera

Supervisor: Cássio Marques

Auxiliar técnico: Washington Nunes

Treinador de goleiros: Diogo Castro

Médico: Gustavo Rocha

Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco

Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa

Psicóloga: Anahy Couto

Nutricionista: Larissa Aguiar

Massoterapeuta: João Batista Mariano da Silva

Com informações da CBHB; arte e logo da competição, Femebal e CAH.

 
 
 
bottom of page