Divulgada a tabela da primeira fase do handebol na Olimpíada do Rio de Janeiro/2016
- Cláudio Moura
- 22 de mai. de 2016
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

Duda Amorim, maior destaque do Brasil
O Brasil já sabe a ordem dos jogos e os seus respectivos adversários nos torneios de handebol nas Olimpíadas do Rio, a partir de agosto. No feminino, sempre nos dias pares, o Brasil estreia contra atual bicampeã olímpica e campeã mundial, a Noruega.
No masculino, a Polônia, terceira colocada no último mundial, será o primeiro adversário.
Os dois torneios serão muito complicados para o Brasil, mesmo a seleção feminina estando na elite da modalidade atualmente, ao lado de Noruega, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, França, Romênia e Dinamarca, tricampeã olímpica, que não se classificou para os jogos.
Já a seleção masculina tem uma tarefa mais difícil, pois mesmo o Brasil tendo comprovadamente a sua maior evolução em um ciclo olímpico, entre 2013 e 2016, terá que fazer cinco jogos com muito poucos erros para passar às quartas de final e, se possível, escapar da quarta colocação, para não cruzar com a poderosa França, bicampeã olímpica e penta campeã mundial, e que tem grandes chances de terminar em primeiro lugar no outro grupo.

Lucas Cândido, um dos ponteiros pela lado direito
Handebol Feminino
Os horários do handebol ainda não foram definidos. O que ficou acertado foram apenas as sessões, dois jogos. Na primeira sessão, os dois horários são 9h30 ou 13h. Na segunda sessão, as partidas serão 14h40 ou 18h10.
O Brasil estreia dia 6 contra a temida Noruega em um dos horários da sessão 1. Depois enfrenta a Romênia dia 8 na sessão da tarde. Contra Espanha, dia 10, Angola, 12, e Montenegro, 14, o Brasil jogará ou 9h30 ou 13h.
Handebol Masculino
Todos os jogos da seleção brasileira masculina de handebol serão nas segundas sessões, ou seja, o Brasil entrará em quadra ou 14h40 ou 18h10, ainda a ser definido as ordens dos jogos. O Brasil pegará Polônia no dia 7, Eslovênia dia 9, Alemanha dia 11, Egito dia 13 e fecha contra a Suécia dia 15.

Com fotos, arte da mascote e informações da CBHb e do COB.