Quatro brasileiras na final de clubes de handebol na Europa
- Cláudio Moura
- 8 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

A espetacular final da Liga Feminina Europeia de clubes, no domingo, 8 de maio, em Budapeste/Hungria, contou com a participação de três brasileiras: Mayssa Pessoa e Ana Paula Rodrigues (Bucareste/Romênia); e Eduarda Amorim(Gyori/Hungria). Uma quarta brasileira, a ponteira esquerda Fernanda França, do Bucareste, não participou da final por estar lesionada.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, com a partida terminado empatada em 22 gols. Na prorrogação, de dez minutos, um novo empate de 25 a 25. Nas cobranças dos tiros da marca dos sete metros, última etapa do desempate, brilhou a estrela da goleira brasileira Mayssa Pessoa, que defendeu duas penalidades para o Bucareste, dando o título europeu de clubes, inédito, ao time romeno.

Mayssa, goleira campeão europeia de clubes pelo Bucareste
Pelo lado do Gyori, da Hungria, a lateral esquerda Eduarda Amorim fez uma ótima partida, tanto na defesa como no ataque, mostrando uma disciplina tática impecável, o que já lhe valeu uma escolha como melhor jogadora do mundo, em 2014, e a melhor defensora do handebol europeu, em 2016.

Eduarda Amorim, vice-campeã europeia pelo Gyori, da Hungria
Outra jogadora que teve uma grande atuação, na armação central, foi a brasileira Ana Paula Rodrigues, uma das responsáveis pelo título do Bucareste.

Ana Paula, armadora central do Bucareste
Com fotos e informações da CBHb.