Evento teste do handebol olímpico aprova a "Arena do Futuro"
- Cláudio Moura
- 2 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2020

O último final se semana foi movimentado para o handebol olímpico, com o sorteio dos grupos do torneios masculino e feminino, além do evento teste da "Arena do Futuro", local onde ocorrerão as disputas do handebol nas Olimpíadas de 2016.

Foram apresentadas e aprovadas as traves, a quadra e a bola da competição, da marca Adidas/Molten. O destaque negativo foi o mau cheiro que se fez sentir, proveniente da Lagoa de Jacarepaguá, que fica bem próximo à Arena.
Pequenos problemas com o placar eletrônico e uma pequeno descolamento do piso da quadra foram considerados normais pelos dirigentes do Federação Internacional de Handebol (IHF). A quadra deverá receber um piso que ficará sob o que aparece para o espectador, propiciando aos atletas maior conforto, segurança e maciez para que eles executem seus movimentos.

Na parte esportiva do evento, o Taubaté/SP ficou com o título do quadrangular, reeditando a final da Liga Masculina de 2015 contra o Pinheiros/SP. O Maringá/PR ficou com o bronze, e Itajaí/SC ficou na última colocação.
Programação e resultados do Evento Teste
Sexta-feira (29)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 15 x 33 Taubaté/FAB/Unitau (SP)
ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) 21 x 34 Pinheiros (SP)
Sábado (30)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 27 x 17 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Pinheiros (SP) 44 x 24 Unimed/UEM/Maringá (PR)
Domingo (1º)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 25 x 23 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Pinheiros (SP) 26 x 33 Taubaté/FAB/Unitau (SP)

A Arena do Futuro
Com informações e fotos da CBHb.